Notícias

Esporte Basquete

Continua

Minas renova com o técnico Léo Costa para o NBB 2020/21

Fotos: Orlando Bento/MTC

O primeiro nome do Minas Tênis Clube para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 já está definido. A diretoria minastenista e o técnico Léo Costa acertaram a renovação de contrato para mais uma temporada do principal campeonato do basquete nacional. Este será o segundo ano seguido com o treinador no comando da equipe minastenista. A comissão técnica, formada por Renan Gitiony (assistente), Paulo Alberto de Paula (preparador físico), Bruno Porto (scoutista / assistente) e Silvanio Signoretti (fisioterapeuta), também permanece.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a confiança da diretoria do Minas e ressaltar que fiquei muito contente com a minha renovação. O Clube oferece uma estrutura diferenciada de trabalho, para toda comissão técnica e jogadores. Sempre acreditei em um planejamento de médio/longo prazo, para consolidar resultados, e tenho certeza que, com a continuidade do trabalho, poderemos alcançar os objetivos que o Minas merece”, comentou Léo.

Devido ao avanço da Covid-19, classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a temporada 2019/20 do NBB terminou sem um campeão conhecido. Em reunião, os clubes optaram pelo cancelamento do torneio, e a competição chegou ao fim com os times ocupando as posições conquistadas para os playoffs. Assim, o Minas ficou com o quarto lugar, com 65,45% de aproveitamento. Foram 26 jogos disputados, somando 17 vitórias e nove derrotas. Ao lado dos minastenistas estavam Flamengo (primeiro colocado, com 87,5% de aproveitamento), Sesi Franca (em segundo, com 80%) e São Paulo (na terceira posição, com 76,9% de aproveitamento).

“Ano passado fizemos uma temporada de crescimento, como era esperado, e estávamos em nosso melhor momento quando o NBB foi interrompido. Infelizmente, não foi possível ir mais longe e brigar pelo título como queríamos, mas acredito que a equipe do Minas tenha retomado a posição de protagonista do basquete nacional. A quarta colocação nos deu ainda a classificação para a Liga Sul-americana, forte competição internacional que disputaremos neste ano”.

De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), a data prevista para o início da próxima edição do NBB será o dia 14 de novembro de 2020. A definição da tabela de jogos levará em conta o controle da pandemia no Brasil. Com isso, as datas podem sofrer alterações.

“Vivemos um momento difícil para todos, devido à pandemia do Coronavírus, com forte impacto econômico em todo o mundo. O esporte nacional também foi atingido. Espero que consigamos manter o projeto forte para as competições que temos pela frente. Tenho certeza que montaremos um time competitivo e sairemos fortalecidos deste processo. O Minas é uma instituição forte e seguirá forte quando tudo isso passar”.

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!