Basquete

Resultado positivo

KTO Minas se recupera no NBB CAIXA e bate Mogi fora de casa

Líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA), o KTO Minas voltou a vencer na competição após tropeçar fora de casa e bateu o Mogi por 79 a 68, nesta quarta-feira (22/1), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A Tempestade chegou à 18ª vitória em 21 jogos no campeonato, um aproveitamento de 85.7%

“Não podíamos entrar do mesmo jeito como entramos contra o São José. Acho que hoje a pegada foi diferente da nossa parte, conseguimos controlar o segundo tempo. Agora vem o Super 8, então boa vitória para nós”, avaliou Franco Baralle.

O técnico Léo Costa escalou a equipe com Scott Machado, Danilo Fuzaro, Luis Montero, Jeremy Hollowell e Alexandre Paranhos. Saíram do banco de reservas os armadores Franco Baralle e Lucas Rodríguez, os alas Juan Pablo Arengo, Rafael Mineiro e Yuri Neptune, além do pivô Wini Silva.

Na sequência, o time mineiro inicia a disputa da Copa Super 8, com o duelo de quartas de final marcado para sábado (25/1), às 17h, contra o São Paulo, na Arena UniBH. Os ingressos para a partida estão disponíveis pelo Sympla. Os torcedores que adquiriram o Passe Minas Storm da temporada 2024/25 têm entrada garantida, já que a Camisa da Torcida permite o acesso a todos os jogos do basquete do Minas na Arena UniBH – compre aqui

Destaques 

⚡️ Paranhos (16 pts e 5 reb)
⚡️ Baralle (14 pts)
⚡️ Fuzaro (12 pts e 7 reb)
⚡️ Arengo (11 pts)
⚡️ Hollowell (10 pts)

Minas 90 anos

Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.

O Clube também lançou seu novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.

Credenciamento de Imprensa

Os jornalistas interessados em cobrir os jogos da Copa Super 8 devem preencher o formulário de credenciamento (CLIQUE AQUI) com até 24 horas de antecedência do início dos eventos. Os inscritos devem aguardar o e-mail de confirmação que será enviado pelo Departamento de Comunicação do Minas Tênis Clube.

NBB CAIXA – Segundo turno

27/12 | KTO Minas 83 x 73 Bauru | Arena UniBH
29/12 | KTO Minas 92 x 73 Sesi Franca | Arena UniBH
20/1 | Farma Conde São José 98 x 88 KTO Minas | São José dos Campos (SP)
22/1 | Mogi 68 x 79 KTO Minas | Mogi das Cruzes (SP)
13/2 – 19h | KTO Minas x Corinthians | Arena UniBH
15/2 – 18h | KTO Minas x Pinheiros | Arena UniBH
28/2 – 19h30 | Fortaleza/CFO x KTO Minas | Fortaleza (CE)
3/3 – 19h30 | Unifacisa x KTO Minas | Campina Grande (PB)
19/3 – 19h | KTO Minas x Flamengo | Arena UniBH
26/3 – 19h | KTO Minas x Caxias do Sul | Arena UniBH
29/3 – 18h | KTO Minas x Ceisc/União Corinthians | Arena UniBH
1/4 – 20h | CAIXA/Brasília x KTO Minas | Brasília (DF)
3/4 – 19h30 | Pato Basquete x KTO Minas | Pato Branco (PR)
7/4 – 19h | KTO Minas x R10 Score Vasco | Arena UniBH
9/4 – 19h | KTO Minas x Botafogo | Arena UniBH
12/4 – 17h | São Paulo x KTO Minas | São Paulo (SP)
14/4 – 19h30 | Paulistano/CORPe x KTO Minas | São Paulo (SP)

Patrocinador: KTO Brasil
Patrocinador: JAM Engenharia
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do KTO Minas:

Instagram: @mtcbasquete
Facebook:
 /mtcbasquete

Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.