Basquete

Champions League

KTO Minas recebe última janela da fase de grupos da BCLA na Arena UniBH

Classificado de forma antecipada às quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA) e com o primeiro lugar do grupo C garantido, o KTO Minas recebe, de 8 a 10 de fevereiro, na Arena UniBH, a última janela da fase classificatória do principal torneio interclubes do continente. O primeiro compromisso é diante do Quimsa (ARG), no sábado (8/2), às 19h10, com transmissão do YouTube da BCLAmericas.

No sábado (9/2), é a vez dos argentinos enfrentarem o Biguá (URU), novamente às 19h10. Depois, na segunda-feira (10/2), a Tempestade encara os uruguaios, no mesmo horário. Os ingressos para os jogos estão disponíveis pelo Sympla. Os torcedores que adquiriram o Passe Minas Storm da temporada 2024/25 têm entrada garantida, já que a Camisa da Torcida permite o acesso a todos os jogos do basquete do Minas na Arena UniBH – compre aqui

O adversário da equipe minastenista na próxima fase já está definido antes mesmo da disputa da última janela: Instituto de Córdoba, da Argentina, segundo colocado do grupo D. A série de playoffs é disputada em melhor de três jogos, com o primeiro na casa do time de pior campanha e os seguintes nos domínios do melhor colocado.

“Precisamos virar a chave da derrota na final da Copa Super 8 e focar totalmente na etapa da BCLA na Arena UniBH, que é o nosso próximo compromisso. O melhor remédio para se recuperar de um momento difícil é voltar a vencer. A temporada é longa e seguimos com grandes objetivos, tanto na BCLA quanto no NBB CAIXA”, afirmou o técnico Léo Costa.

Minas 90 anos

Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.

O Clube também lançou seu novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.

Credenciamento de Imprensa

Os jornalistas interessados em cobrir os jogos da Basketball Champions League Americas (BCLA) devem preencher o formulário de credenciamento (CLIQUE AQUI) com até 24 horas de antecedência do início dos eventos. Os inscritos devem aguardar o e-mail de confirmação que será enviado pelo Departamento de Comunicação do Minas Tênis Clube.

Basketball Champions League Americas – Fase de grupos

13/12 | Biguá 60 x 73 KTO Minas | Santiago del Estero (ARG)
14/12 | Quimsa 73 x 84 KTO Minas | Santiago del Estero (ARG)
12/1 | Biguá 77 x 85 KTO Minas | Paysandu (URU)
13/1 | KTO Minas 80 x 69 Quimsa | Paysandu (URU)
8/2 – 19h10 | KTO Minas x Quimsa | Arena UniBH | YouTube da BCLA
10/2 – 19h10 | KTO Minas x Biguá | Arena UniBH | YouTube da BCLA

Patrocinador: KTO Brasil
Patrocinador: JAM Engenharia
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do KTO Minas:

Instagram: @mtcbasquete
Facebook:
 /mtcbasquete

Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.