Hora de Champions League! Após um ano longe das competições internacionais, o KTO Minas volta à disputa do principal torneio interclubes da América Latina, a Basketball Champions League Americas (BCLA). Em três participações, o Clube soma três medalhas de bronze e vai em busca da final inédita.
No grupo C, a Tempestade estreia nesta sexta-feira (13/12), diante do Biguá (URU), às 22h10 (de Brasília), no Estadio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina. Na sequência, o time mineiro encara os donos da casa, Quimsa (ARG), no sábado (14/12), às 22h40. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo YouTube da BCLAmericas.
“Estamos muito felizes de voltar a disputar a BCLA. Tivemos três participações nas quais conquistamos três medalhas consecutivas e, nesta edição, visamos disputar novamente em alto nível e brigar o mais alto possível. Sabemos que teremos grandes desafios já na fase de grupos, mas vejo a equipe muito motivada e pronta para iniciar bem a competição”, avaliou o técnico Léo Costa.
Após o período na Argentina, a equipe minastenista volta a Belo Horizonte para o fechamento do primeiro turno do NBB CAIXA. O líder do campeonato recebe Paulistano e São Paulo, nos dias 20 e 23 de dezembro, respectivamente, na Arena UniBH.
Basketball Champions League Americas – Fase de grupos
13/12 – 22h10 | Biguá x KTO Minas | Santiago del Estero (ARG)
14/12 – 22h40 | Quimsa x KTO Minas | Santiago del Estero (ARG)
12/1 – 20h10 | Biguá x KTO Minas | Paysandu (URU)
13/1 – 20h10 | KTO Minas x Quimsa | Paysandu (URU)
Siga as redes sociais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
Patrocinador: KTO Brasil
Patrocinador: JAM Ar Condicionado
Material esportivo: Nakal
Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC. 