Notícias

Esporte Basquete

Cria da base

Gui Santos é homenageado pela diretoria minastenista por ida à NBA

Ala-armador de 20 anos recebeu homenagem da diretoria do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento/MTC)Ala-armador de 20 anos recebeu homenagem da diretoria do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento/MTC)

O ala-armador Gui Santos, selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA, foi homenageado pela diretoria minastenista após a ótima temporada vestindo a camisa do 123 Minas e a ida à liga americana. O atleta, formado na base minastenista, visitou o Clube na última sexta-feira (22/7).

Santos chegou ao Minas em 2018, com apenas 15 anos. Com o auxílio da comissão técnica e da equipe multidisciplinar, chegou à equipe profissional e à Seleção Brasileira. O bom desempenho rendeu os prêmios de Destaque Jovem e Maior Evolução do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2020/21, e o de Melhor Sexto Homem em 2021/22.

Cria da base minastenista, Gui Santos foi a 55ª escolha do Draft da NBA (Foto: Orlando Bento/MTC)Cria da base minastenista, Gui Santos foi a 55ª escolha do Draft da NBA (Foto: Orlando Bento/MTC)

Em conversa com atletas da base, pais e mães, o jovem de 20 anos contou sobre sua trajetória até a NBA e destacou a importância de sua formação na base minastenista. “Para mim, o que mais fez diferença foi a cobrança. Eu já tinha dentro de mim o que queria alcançar, mas, além disso, sempre houve uma cobrança saudável, porque enxergavam em mim o potencial, então nunca me deixavam na zona de conforto. Além disso, me davam os recursos necessários para evoluir. O Minas me abraçou muito, sempre me dando o melhor”, afirmou.

Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago entregou um quadro a Gui Santos e celebrou o feito do garoto, primeiro atleta a sair diretamente da base do Clube para a NBA. “Para nós é motivo de muito orgulho lançá-lo para o basquete mundial. Você passa pelo futuro do basquete. Espero que seja coroado de muito sucesso”, disse.

Patrocinador: 123milhas
Patrocinador: UniBH
Material esportivo: Icone

Siga as redes sociais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!