Notícias

Esporte Basquete

Na lista

Ala Gui Carvalho está entre os pré-convocados para a seleção brasileira

O Minas Tênis Clube tem um representante na lista dos atletas pré-convocados para a seleção brasileira. O ala/armador Gui Carvalho, de apenas 18 anos, está entre os 16 nomes selecionados pelo técnico Aleksandar Petrovic para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup, contra Panamá e Paraguai, nos dias 27 e 28 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

“Fui convocado mais uma vez para a seleção adulta. Estou feliz demais com essa notícia, por poder representar a camisa da seleção brasileira, representar o nosso país dentro de quadra. O Minas sempre me ajudou no meu desenvolvimento, desde o momento em que eu cheguei aqui, em fevereiro de 2018. O Clube sempre me ofereceu a melhor estrutura para treinar. Isso fez com que eu pudesse desenvolver o meu físico, a parte técnica, qualidade tática, as coisas que eu consigo fazer dentro de quadra. Muito da minha evolução foi por conta do Minas, por toda essa estrutura que o Clube oferece. Aqui é coisa de outro mundo”, comentou o minastenista.

Antes da viagem para a capital argentina, os 16 selecionados por Petrovic farão dois testes para detecção de Covid-19, seguindo todos os protocolos definidos pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). Do grupo brasileiro, 12 atletas serão escolhidos para os compromissos oficiais da seleção.

Desta vez, o treinador brasileiro optou por montar um elenco formado por jogadores que atuam no basquete brasileiro. A exceção ficou por conta do armador Caio Pacheco, do Bahía Basket, da Argentina, país onde a seleção irá disputar os jogos em novembro.

“Fizemos a opção por convocar desta vez atletas que atuam no Brasil, com exceção do Caio Pacheco, que já está na Argentina, onde vamos jogar. Fizemos isso para evitar riscos desnecessários para atletas que estão na NBA ou na Europa, evitando longos deslocamentos. Por isso, e apenas por isso, essa lista conta com atletas que jogam no Brasil e que, tenho certeza, têm totais condições de nos trazer duas vitórias contra Panamá e Paraguai” comentou, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o técnico Aleksandar Petrovic.

Inicialmente marcada para 2021, a AmeriCup precisou ser adiada para o ano de 2022 por conta da pandemia de Covid-19. Passadas as partidas confirmadas para novembro, o Brasil fará mais dois jogos, em fevereiro de 2021, também contra Panamá e Paraguai.

Os atletas chamados por Aleksandar Petrovic são: os armadores Yago (Flamengo), Georginho (São Paulo), Alexey (Bauru) e Caio Pacheco (Bahía Basket – ARG); os alas Cauê Borges (Paulistano), Jhonatan Luz (Flamengo), Gui Carvalho (Minas Tênis Clube), Danilo Fuzaro (SESI Franca) e Pedro Nunes (Flamengo); os alas/pivôs Lucas Dias (SESI Franca), Léo Demétrio (Flamengo) e Gabriel Jaú (Bauru Basket); e os pivôs Rafael Mineiro (Flamengo), Lucas Bebê (Fortaleza Basquete Cearense), Dikembe (Bauru Basket) e Lucas Mariano (São Paulo).

Minas no Uruguai e Bahamas

O Minas teve dois atletas estrangeiros convocados para seus respectivos países nas Eliminatórias da AmeriCup.

O pivô David Nesbitt foi chamado para defender a seleção de Bahamas, que irá enfrentar Porto Rico e Estados Unidos nos dias 29 e 30 de novembro. As duas partidas serão em Washington, na capital norte-americana.

O outro a ser convocado foi o armador uruguaio Luciano Parodi. A seleção do Uruguai terá pela frente Paraguai e Panamá, nos dias 27 e 28 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!