Notícias

Esporte Basquete

Baita jogo

Minas faz jogo consistente, domina o Fortaleza e vence mais uma no NBB

O Minas conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Na tarde dessa quinta-feira, em Mogi das Cruzes (SP), uma das sedes do campeonato, o time mineiro teve uma grande atuação, dominou o Fortaleza Basquete Cearense e venceu a partida por 82 a 67, com parciais de 21/18, 25/9, 19/23 e 17/17. O pivô David Nesbitt foi o nome do jogo, com 19 pontos, sete rebotes e duas assistências. O também pivô JP Batista se destacou e somou 16 pontos, com mais cinco rebotes e duas assistências. Com o resultado, o Minas Storm assume, temporariamente, a sexta posição, com 75% de aproveitamento, conquistados com três vitórias em quatro jogos.

O pivô Nesbitt teve trabalho, mas conseguiu passar pela defesa do Fortaleza (Foto: João Pires/LNB)O pivô Nesbitt teve trabalho, mas conseguiu passar pela defesa do Fortaleza (Foto: João Pires/LNB)

Sem muito tempo para descanso, o time minastenista volta à quadra neste sábado (21/11), às 17h30, quando enfrenta a equipe da Unifacisa. Devido à pandemia de Covid-19, o NBB 2020/21 está sendo disputado em várias sedes, com diversos jogos sendo realizados no mesmo local. O duelo deste sábado, será novamente no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A partida será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do Minas no Youtube.

O pivô Nesbitt destacou que a equipe minastenista está encontrando o caminho das vitórias no NBB. “São momentos difíceis, estamos passando pela pandemia, mas acredito que estamos, sim, no caminho certo e melhorando a cada rodada. Tivemos um início de campeonato ruim, com uma derrota, mas estamos encontrando o caminho das vitórias. A união do nosso grupo, a cada dia que passa, está melhorando e, com certeza, as coisas vão se encaixar”, destacou o pivô minastenista.

Quando a bola subiu...
A equipe do Fortaleza iniciou o jogo com um sistema defensivo muito forte e dificultou o trabalho do ataque do Minas nos primeiros minutos da partida. Aos poucos, o técnico Leo Costa corrigiu o posicionamento do time mineiro, que assumiu o comando do jogo e venceu a primeira parcial: 21/18. No segundo período, o Minas dominou o adversário do início ao fim. Com mais regularidade na defesa e muito rápido nos contra-ataques, os minastenistas abriram boa vantagem desde os primeiros minutos e foram para o intervalo com 19 pontos de vantagem: 46 a 27 (25/9).

No segundo tempo, o Minas soube administrar a boa vantagem que abriu no jogo. Por outro lado, o Fortaleza tentou reagir e foi ao ataque. A equipe do nordeste até venceu parcial (23/19), mas a equipe mineira continuou na liderança do placar ao fim do terceiro período: 65 a 50. O último quarto foi um pouco mais disputado, o Minas voltou a acelerar o ataque, mas o Fortaleza acertou o seu setor defensivo e equilibrou a parcial. Com a boa vantagem construída durante a partida, o Minas assegurou a terceira vitória na competição: 82 a 67 (17/17).

Números do Minas no jogo:
- 38 rebotes
- 21 assistências
- 8 bolas recuperadas
- 98% de eficiência
- 10 acertos de 3 pontos
- 21 acertos de 2 pontos

Para a torcida!
Quer concorrer a prêmios exclusivos do Minas? Cadastre-se na Torcida Minas Storm e participe das promoções. Para participar, siga o @mtcbasquete, no Instagram e no Facebook, e se inscreva em nosso canal no Youtube. As camisas da torcida para esta temporada ainda não estão sendo distribuídas devido à pandemia de Covid-19. Lembre-se: O(a) participante da "TORCIDA MINAS STORM" autoriza o Clube a enviar informações sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de basquete do Minas Tênis Clube aos contatos cadastrados no ato de inscrição.

Para fazer parte da Torcida Minas Storm, clique AQUI.

Ficha técnica
Fortaleza Basquete Cearense: Brite, Alex, Mathias, Rashaun e Felipe. Entraram: Gabriel, Cauê, Lassance, Nogueira e Lobo. Técnico: Flávio Aurélio dos Santos.

Minas: Davi, Gui Santos, Shaquille Johnson, Nesbitt e JP Batista. Entraram: Queiros, Rafa Moreira, Ribeiro, Parodi e Augusto. Técnico: Leo Costa.

Árbitros: Marcos Benito, Andreia da Silva e Cauan Santos.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 – Primeiro turno
10/11 – Flamengo (102 x 68) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
12/11 – Minas (76 x 54) Pato Basquete – Rio de Janeiro (RJ)
14/11 – Campo Mourão (54 x 90) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – Fortaleza Basquete Cearense (67 x 82) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
21/11 – 17h30 – Minas x Unifacisa – Mogi das Cruzes (SP) – Youtube oficial do MTC
2/12 – 20h30 – Minas x Brasília – Brasília (DF) – DAZN
4/12 – 14h30 – Caxias do Sul x Minas – Brasília (DF)
6/12 – 14h30 – Minas x Cerrado Basquete – Brasília (DF)
14/12 – 20h – Minas x Corinthians – Mogi das Cruzes (SP) – DAZN
16/12 – 17h – Mogi x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/12 – 16h – Minas x São Paulo – São Paulo (SP)
21/12 – 14h30 – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
23/12 – 17h30 – Minas x Franca – São Paulo (SP) – DAZN
5/1 – 17h – Bauru x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
7/1 – 20h – Minas x Paulistano – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: CVC
Patrocinador: Quatree
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: João Pires/LNB


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!