Notícias

Esporte Basquete

Fala, Davi

Armador Davi Rossetto comenta a volta aos treinos da equipe de basquete

Jogadores e comissão técnica usam máscaras durante o treino (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Pelo segundo ano seguido, o armador Davi Rossetto defenderá as cores do Minas no Novo Basquete Brasil (NBB). Campeão da principal competição nacional da modalidade com o Flamengo, na temporada 2018/19, o jogador foi anunciado pela diretoria minastenista em julho de 2019. Com a camisa do Clube, o armador fez 23 jogos e teve médias de 7,9 pontos, 2,4 rebotes e 2,8 assistências por partida.

O último NBB, no entanto, foi cancelado pela organização da Liga Nacional de Basquete (LNB) e terminou sem campeão. O sonho do título com a camisa do Minas foi adiado.

Na busca pelo lugar mais alto do pódio, Davi Rossetto e os demais jogadores da equipe minastenista se apresentaram nessa segunda-feira (28/9). Os treinos com bola ainda não têm contato físico, mas já são intensos e comandados pelo técnico Léo Costa. “Estava com saudades dos treinos, da quadra, do ambiente de equipe. Por mais que a gente tenha treinado a parte durante o período de quarentena, não é a mesma coisa. Foi uma volta muito legal, foi bom ver que desde o início a equipe está bem focada, com vontade de evoluir”, comentou Davi.

Nesta temporada, o camisa 5 terá a companhia de Luciano Parodi na armação de jogadas. Davi acredita que o atleta uruguaio irá desempenhar um bom papel com o Minas na temporada 2020/21. “O time ganha em organização, em padrão de jogo. Isso faz com que mais alternativas sejam explicadas durante uma partida e que assim o ataque seja mais eficiente. O Parodi é um excelente jogador, muito talentoso, que tem tudo para encaixar na equipe e fazer uma grande temporada”.

Apesar do pouco tempo (cinco semanas) de preparação para o início do NBB, Davi Rossetto enxerga um time que terá rápido entrosamento dentro de quadra. “Espero uma equipe que jogue muito coletivamente, que seja uma ameaça ofensiva de várias formas, e que na defesa seja agressiva da mesma forma. Temos tudo para encaixarmos rapidamente, mesmo com a pré-temporada reduzida”.

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!