Notícias

Esporte Basquete

Para aplaudir de pé

Minas Storm tem estreia com pé direito na BCLA e vence o Biguá

Um verdadeiro espetáculo! Incontáveis highlights e grandes lances embalaram a estreia do Minas Storm na Basketball Champions League Americas (BCLA). Na noite desta segunda-feira (13/12), a Tempestade Mineira abriu a semana intensa de confrontos com o pé direito e venceu o Biguá por 95 a 73 (26/20; 16/6; 25/23 e 28/24). Este foi apenas o primeiro jogo, do Grupo C, na  chamada "Fase 1" do campeonato. Nesta primeira janela de duelos, o Minas mede forças, na Arena MTC, com as equipes do Biguá (Uruguai) e Obras (Argentina). Dando sequência à competição e mantendo os mesmos adversários, o Minas participa da "Fase 2" em janeiro de 2022, na cidade de Montevidéu (Uruguai). Já no mês de março, a Tempestade segue para a "Fase 3" na cidade de Buenos Aires (Argentina). Daí em diante, dos 12 times integrantes na fase de grupos, apenas oito se classificam às finais, em abril de 2022.

Para fotos do Minas Storm em alta resolução, clique AQUI.

NÚMEROS DA TEMPESTADE - MINAS X BIGUÁ

Pode colocar na conta! O armador Alexey Borges, novamente, apresentou um desempenho impecável dentro de quadra e foi um dos grandes destaques da partida. "Sabemos da importância de vencer, na estreia, uma equipe muito forte ofensivamente. A vitória em casa também pesa muito, já que depois daqui jogaremos na Argentina e Uruguai. Procuramos colocar o mesmo ritmo que temos feito no NBB e acho que isso foi fundamental e o Biguá sentiu nosso frequência intensa de correr e defender a todo o tempo", afirma o minastenista. 

⚡Alexey (25pts; 2reb e 6ass)
⚡Gui Deodato (23pts; 7reb e 4ass)
⚡Gui Santos (12pts; 9reb e 5ass)
⚡Queirós (11pts e 8reb)

🏀Basketball Champions League Americas
➡Minas 95 x 73 Biguá
📆 13/12
📍Arena MTC

➡Biguá x Obras
📆 14/12
⏰ 20h
📍Arena MTC

➡Minas x Obras
📆 15/12
⏰ 20h
📺ESPN
📍Arena MTC

🎫INGRESSOS: Para aqueles que já efetuaram a compra, não se preocupe! O ingresso segue sendo válido!
1️⃣A venda segue sendo realizada somente de forma ONLINE no site Eventim
2️⃣Para associados Minas Tênis Clube, os ingressos também podem ser adquiridos nas Centrais de Atendimento do Minas de segunda a sexta, das 7h às 20h. Sábado e domingo, das 9h às 15h.
➡️A exceção se faz apenas para a próxima segunda-feira (13/12) em que as Unidades do Minas não abrirão para os sócios, o que inclui o acesso ao jogo do mesmo dia que será realizado exclusivamente por meio da Arena Minas Tênis Clube.

Credenciamento de Imprensa
Os jornalistas interessados em cobrir os jogos da Basketball Champions League devem preencher o formulário de credenciamento (CLIQUE AQUI), com até 8 horas de antecedência do início dos eventos. Os inscritos devem aguardar o e-mail de confirmação, que será enviado pelo Departamento de Comunicação do Minas Tênis Clube, após os prazos de inscrição. Todos os profissionais de imprensa deverão seguir os procedimentos e protocolos de biossegurança do Clube, descritos no formulário de credenciamento.

De olho nos protocolos!
➡️Para o acesso à Arena, que irá funcionar com 55% da capacidade, os torcedores deverão usar a máscara durante toda partida e cumprir o distanciamento social com espaço maior ou igual a 1,0 metro.
➡️De acordo com o protocolo do município de Belo Horizonte (MG), para os eventos com capacidade máxima de até 2.000 pessoas não é necessário apresentar teste e/ou comprovante oficial de vacinação plena - como é o caso dos jogos na Arena.
➡️Há de se ressaltar que, além de seguir rigorosamente os protocolos sanitários de proteção à Covid-19, o Minas ainda disponibiliza álcool em gel em diversos pontos espalhados pelo local.

Os atletas do basquete do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o fisioterapeuta Leandro Cezar e o preparador físico Pablo Rebouças participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Gaspar Nóbrega e Orlando Bento


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!