Basquete

Em desenvolvimento

Com equipe formada por atletas de até 22 anos, Minas para na semifinal da Liga Ouro

O Minas Tênis Clube se despediu da Liga Ouro, divisão de acesso do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA), ao perder para o Osasco na semifinal por 73 a 68, nesta segunda-feira (19/5), no interior de São Paulo. A jovem equipe minastenista foi formada por atletas de 15 a 22 anos e teve como principal objetivo o ganho de experiência profissional e a preparação para a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

O time mineiro terminou a etapa de classificação na terceira colocação, com 50% de aproveitamento – campanha de cinco vitórias e cinco derrotas. Nas quartas de final, fez 2 a 0 contra o Vitória e avançou para o confronto contra o Osasco, vencido pelos paulistas também por 2 a 0.

“Os atletas representaram o Minas muito bem, com muito orgulho, vontade e garra. Isso mostra o trabalho de base que vem sendo desenvolvido por todos os membros da comissão técnica, e a gente fica orgulhoso de ter representado o Clube tão bem em uma competição forte e contra times adultos”, avaliou Flávio Davis, técnico principal da base.

Mais do que a boa campanha, o Minas tem em seu elenco dois dos cinco principais cestinhas do campeonato até aqui. Lucas Nakazawa, o Naka, que é o maior passador do torneio, com média de 5,9 assistências, teve 15,6 pontos por partida, e Tonhão anotou 14,2 pontos por jogo, além de liderar a Liga em bolas de três convertidas (2,6).

Minas 90 anos

Considerado um dos principais e mais importantes clubes formadores do país, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos em 15 de novembro. Para marcar a data, as comemorações vão se estender ao longo de todo o ano, com uma série de ações especiais. Nesta temporada, o KTO Minas entrou no clima festivo e passou a usar uniformes exclusivos em homenagem às nove décadas do Clube. Saiba mais em minas90anos.com.br.

Liga Ouro 2025 – Playoffs

7/5 | Vitória 65 x 72 Minas | Salvador (BA)
10/5 | Minas 76 x 73 Vitória | Arena UniBH
16/5 | Minas 62 x 68 Osasco | Arena UniBH
19/5 | Osasco 73 x 68 Minas | Osasco (SP)

Siga as redes sociais do Minas:

Instagram: @mtcbasquete
Facebook:
 /mtcbasquete

Os atletas do basquete do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.045206/2024-92. Os técnicos Fernando Garbin, Rafael Cláudio, Carlos Lima, a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Tales Goulart participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.