Notícias

Esporte Basquete

Para se manter líder

Minas Storm encara o Paulistano no fechamento do primeiro turno do NBB

O Minas Storm quer encerrar o primeiro turno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 na liderança da competição. Para isso, o time do técnico Léo Costa precisa vencer mais uma no campeonato. O desafiante da vez é o Paulistano, que joga em casa, no Ginásio Antônio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP). A partida será nesta quinta-feira (7/1), às 20h, e será transmitida, ao vivo, pelo canal digital DAZN.

Recuperado de lesão, Luciano Parodi deve enfrentar o Paulistano na rodada de encerramento do primeiro turno do NBB (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Recuperado de lesão, Parodi deve enfrentar o Paulistano na rodada de encerramento do primeiro turno (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
A equipe mineira segue embalada no NBB. Na liderança da competição, com 92,9% de aproveitamento e 27 pontos, o time vem de 13 vitórias seguidas em 14 jogos. O Paulistano é o quarto colocado, com 75% de aproveitamento, com nove vitórias e três derrotas.

Nessa terça-feira, o Minas conquistou a 13ª vitória. No ginásio do Paulistano, o time derrotou o forte Bauru, por 85 a 75, em um jogo muito equilibrado no primeiro tempo. Após o intervalo, o Minas foi ao ataque e fez um terceiro período brilhante, o que definiu o placar final do jogo. Clique AQUI e saiba como foi. O Paulistano também vem de vitória. Ontem, os donos da casa venceram o Fortaleza, por 78 a 73.

No jogo dessa terça, o técnico Léo Costa comemorou a oportunidade de poder contar com toda a equipe, o que ainda não havia sido possível na temporada, devido a lesões de jogadores do elenco. O pivô Ronald está totalmente recuperado de um problema no quinto metatarso do pé direito e já voltou há algumas rodadas. Rafa Moreira também está pronto. O ala se recuperou de um problema na virilha direita e já vem fazendo alguns jogos. Por fim, esteve fora das últimas partidas do ano passado, o armador Luciano Parodi, que teve um estiramento no adutor esquerdo. Todo o elenco, agora, está apto para as próximas rodadas, o que também mostra o bom trabalho de recuperação física feito pelo preparador Paulo Alberto e pelo fisioterapeuta Silvanio Signoretti.

“Tivemos uma excelente vitória contra a forte equipe de Bauru. Conseguimos ser muito consistentes, dos dois lados da quadra, em especial no segundo tempo, e fechamos bem a partida. Outro ponto a se comemorar foi o fato de que, pela primeira vez na temporada, eu pude contar com todos os atletas em uma partida”, ressalta Léo Costa.

Técnico Léo Costa quer mais uma vitória para a equipe fechar o turno na liderançaTécnico Léo Costa quer mais uma vitória para a equipe fechar o turno na liderança (Foto: Divulgação/MTC)
Para o desafio desta quinta, o treinador minastenista sabe das dificuldades que o time vai enfrentar, mas espera conseguir mais um resultado positivo para encerrar o primeiro turno na liderança. “O Paulistano vem muito bem na competição. É uma equipe jovem e que joga com muita intensidade defensiva e tem um forte jogo de transição. Temos que estar muito atentos a isto para conseguirmos buscar mais uma vitória, o que nos deixará na primeira colocação no fim deste primeiro turno”, finaliza o técnico do Minas Storm.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 – Primeiro turno
10/11 – Flamengo (102 x 68) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
12/11 – Minas (76 x 54) Pato Basquete – Rio de Janeiro (RJ)
14/11 – Campo Mourão (54 x 90) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – Fortaleza Basquete Cearense (67 x 82) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
21/11 –Minas (108 x 99) Unifacisa – Mogi das Cruzes (SP)
2/12 – Minas (105 x 100) Brasília – Brasília (DF)
4/12 – Caxias do Sul (63 x 94) Minas – Brasília (DF)
6/12 – Minas (97 x 77) Cerrado Basquete – Brasília (DF)
14/12 – Minas (20 x 0 – WO) Corinthians – Mogi das Cruzes (SP)
16/12 – Mogi (74 x 80) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/12 – Minas (96 x 92) São Paulo – São Paulo (SP)
21/12 – Pinheiros (76 x 84) Minas – São Paulo (SP)
23/12 – Minas (89 x 82) Franca – São Paulo (SP)
5/1 – Bauru (75 x 85) Minas – São Paulo (SP)
7/1 – 20h – Minas x Paulistano – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: 
Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!