Notícias

Esporte Basquete

Próxima parada: NBB

Técnico Léo Costa faz balanço dos amistosos do Minas em Brasília

Entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, jogadores e membros da comissão técnica do basquete minastenista estiveram em Brasília (DF). A estadia na capital federal foi para a disputa de dois amistosos preparatórios para o Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21, ambos contra o Cerrado Basquete.

No primeiro duelo, o Minas venceu a equipe adversária por 91 a 89, com grandes atuações de Gui Carvalho (15 pontos, 7 rebotes e 2 assistências), JP Batista (16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências), Shaquille Johnson (18 pontos, 2 rebotes e 3 assistências) e Nesbitt (16 pontos, 9 rebotes e 2 assistências).

Já no segundo encontro, na tarde desta quarta-feira (4/11), o Cerrado levou a melhor e superou a equipe mineira por 85 a 78. Os destaques do Minas foram JP Batista (23 pontos, 12 rebotes e 4 assistências), Shaquille Johnson (13 pontos, 1 rebote e 8 assistências) e Parodi (11 pontos, 2 rebotes e 3 assistências).

Para o técnico Léo Costa, os amistosos ajudaram a testar o que a equipe vinha treinando em Belo Horizonte desde o dia 28 de setembro.

“Os jogos foram importantes na sequência do trabalho da pré-temporada. O principal objetivo era ganharmos entrosamento e testarmos algumas situações trabalhadas nos treinos. A equipe oscilou bastante nas partidas, o que é totalmente natural para essa fase da preparação e pelas ausências de alguns atletas, algumas lesões. Claro que a equipe com apenas dois jogos ainda está longe do ideal de performance, mas pelo comprometimento dos atletas com o trabalho, tenho certeza que iremos crescer rápido durante a competição”, comentou.

Agora, o Minas acerta os últimos detalhes para a estreia no NBB. O primeiro jogo da equipe minastenista na competição será no dia 10 de novembro, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Flamengo.

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!