Alexandre Paranhos é o primeiro atleta remanescente confirmado para a temporada 2025/26. O pivô de 33 anos e 2,04m renovou seu vínculo com o KTO Minas pelo quarto ano consecutivo. Além de assumir a braçadeira de capitão no vice-campeonato inédito do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA), ele se tornou o segundo maior cestinha da Tempestade na história da competição nacional, com 1.625 pontos.
Finalista do prêmio pivô do ano, Paranhos terminou a última temporada com médias de 10.6 pontos e 5.2 rebotes por partida, além de 11.3 de eficiência. O bom desempenho do atleta garantiu sua presença em mais uma edição do Jogo das Estrelas do NBB. Jogando pelo Time Jhonatan, Paranhos foi campeão da competição, disputada na Arena UniBH.
“Já são cinco anos de Minas, o quarto consecutivo. Estou sempre preocupado em fazer o Clube subir de nível ano após ano, melhorando o nosso rendimento e buscando metas maiores ano após ano. E para essa temporada não vai ser diferente. Nossa meta é chegar nas finais novamente e escrever o nome do Minas na história. Estou muito motivado como se fosse o meu primeiro ano, meu primeiro dia de Clube. A gana, a vontade e o desejo de vencer continuam gigantes”, disse o pivô.
Ficha técnica
- Nome: Alexandre Paranhos Lima
- Local de nascimento: São Paulo (SP)
- Data de nascimento: 2/3/1992
- Altura: 2,04m
- Posição: Pivô
Patrocinador: KTO Brasil
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do KTO Minas:
Instagram: @mtcbasquete
Facebook: /mtcbasquete
Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Leonardo Costa e Carlos Lima, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.