Notícias

Esporte Basquete

Apertem os Cintos

123 Minas recebe o Unifacisa no primeiro confronto da Copa Super 8

Atenção passageiros! O 123 Minas está com decolagem confirmada para a edição de 2022 da Copa Super 8. A competição marca o fim do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) e reúne os oito primeiros colocados da tabela de classificação, em formato mata-mata e cruzamento olímpico: Sesi Franca Basquete (1º) x Caxias do Sul Basquete (8º), Flamengo (2º) x Paulistano/Corpore (7º), 123 Minas (3º) x Basquete Unifacisa (6º), São Paulo (4º) x Bauru (5º).

Os confrontos serão disputados com partidas entre os dias 15 e 22 de janeiro, decididas sempre em jogos únicos, com mando de quadra da equipe melhor classificada do confronto. Os duelos serão transmitidos nos canais ESPN (100% dos jogos) e na TV Cultura (dois jogos, sendo um nas quartas de final e o outro na final – todos aos sábados). Vale lembrar que o campeão fica com uma vaga na Basketball Champions League Américas. 

O torcedor que quiser acompanhar a partida já pode comprar os ingressos antecipadamente pelo site Eventim. As entradas serão vendidas também presencialmente, na bilheteria da Arena MTC, no dia do jogo. A partida terá transmissão pelo YouTube e Facebook do NBB.

PONTOS FORTES, PEÇAS IMPORTANTES

A equipe do 123 Minas finalizou a primeira metade da temporada com pontos fortíssimos, incluindo a terceira colocação da tabela e 13 vitórias em 16 jogos. Além disso, o time também conta com destaques individuais de atletas aperfeiçoando marcas pessoais como é o caso do armador Alexey que, após o último confronto com o Pinheiros, entrou para o maior recorde da temporada do NBB, com 16 assistências. 

DIZ AÍ, LÉO COSTA!
O técnico Léo Costa espera um jogo difícil diante do Unifacisa e quer contar com o apoio vindo da arquibancada. “Concluímos muito bem o 1º Turno do NBB, nos mantendo na 3ª colocação, com 13 vitórias em 16 jogos. Agora temos que focar totalmente no Super 8, uma competição curta e que não permite erros. Temos um grande desafio já no sábado contra a forte equipe do Unifacisa. Seguimos nos superando e tenho convicção de que podemos buscar essa importante vitória, e para isso, contamos com o apoio da nossa torcida.”, afirmou o treinador. 

Credenciamento de Imprensa
Os jornalistas interessados em cobrir os jogos do NBB devem preencher o formulário de credenciamento (CLIQUE AQUI), com até 8 horas de antecedência do início dos eventos. Os inscritos devem aguardar o e-mail de confirmação, que será enviado pelo Departamento de Comunicação do Minas Tênis Clube, após os prazos de inscrição. Todos os profissionais de imprensa deverão seguir os procedimentos e protocolos de biossegurança do Clube, descritos no formulário de credenciamento.

Os atletas do basquete do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o fisioterapeuta Leandro Cezar e o preparador físico Pablo Rebouças participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol - NBB 2021-2022 faz parte do Calendário de Interclubes e os atletas e comissão técnica do Minas participam e recebem benefícios, conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.

Patrocinador: 123milhas

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!