Notícias

Esporte Ginástica Artística

Destaque na base!

Atletas do Minas disputaram as categorias Juvenil e Pré-Infantil no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Delegação do Minas em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação/MTC)Delegação do Minas em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação/MTC)

O Minas foi destaque nas categorias Juvenil e Pré-Infantil do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A competição, disputada em São Bernardo do Campo-SP, terminou com quatro atletas minastenistas no pódio: João Gabriel, Mirella dos Santos, Arthur Barbosa e Matheus Fernandes. Além deles, Ana Carolina Jamil também representou o Clube no interior paulista.  

Os ginastas da categoria Juvenil fizeram sua primeira apresentação na última sexta-feira (27). João Gabriel garantiu o terceiro lugar no Individual Geral, com 65.350 pontos. Já Mirella dos Santos e Ana Carolina Jamil terminaram a competição na 7º e 23º colocações, respectivamente.

No sábado (28), foi a vez de Arthur Barbosa e Matheus Fernandes representarem o Minas no Pré-Infantil. Arthur ficou em segundo lugar, com 88.050 pontos, enquanto Matheus fechou o pódio com 87.200 pontos. 

A disputa da final por aparelhos no Juvenil fechou a competição nacional. A ginasta Mirella dos Santos garantiu o terceiro lugar no Salto, enquanto João Gabriel ficou na segunda colocação no Salto, nas Barras e nas Argolas e em terceiro no Solo. 

Além dos atletas de base, o Minas também contou com a presença dos treinadores Antônio Lameira e Rodrigo Thurler no torneio nacional. A fisioterapeuta Mariana Weschenfelder também esteve com a delegação. 

Veja o desempenho dos minastenistas no Campeonato Brasileiro - Pré-Infantil e Juvenil: 

João Gabriel (Juvenil)
2º lugar - Salto
2º lugar - Argolas
2º lugar - Barras Paralelas
3º lugar - Solo
3º lugar - Individual Geral

Mirella dos Santos (Juvenil)
3º lugar - Salto
7º lugar - Individual Geral

Ana Carolina Jamil
23º lugar - Individual Geral

Arthur Barbosa (Pré-Infantil)
2º lugar - Individual Geral

Matheus Fernandes (Pré-Infantil)
3º lugar - Individual Geral

Os atletas da Ginástica Artística são atendidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pelo projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54 e Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e de Ginástica 2018.02.48

O técnico Rodrigo Thurler e a fisioterapeuta Mariana Weschenfelder participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!