Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Ação social

Atletas da base masculina e feminina de vôlei visitaram escola em Belo Horizonte

Atletas participaram de ação social para crianças da E. E. Pandiá Calógeras, em Belo Horizonte (Foto: Uarlen Valério/MTC)Atletas participaram de ação social para crianças da E. E. Pandiá Calógeras, em Belo Horizonte (Foto: Uarlen Valério/MTC)

Os atletas da base masculina e feminina de vôlei do Minas Tênis Clube provaram o valor social do esporte. Os minastenistas visitaram a Escola Estadual Pandiá Calógeras, na Zona Sul de Belo Horizonte, ao lado dos técnicos Marcelo Mello e Júlio Sérgio

As crianças de 6 a 12 anos conversaram com os atletas de base sobre a importância do esporte e aproveitaram o momento para perguntarem sobre a rotina de um jogador em formação. Os alunos ainda puderam treinar em quadra os princípios básicos do voleibol. 

A ação social é feita todos os anos pela base do vôlei minastenista, como forma de integração e promoção do esporte para todas as idades.

Os atletas do voleibol masculino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

As atletas do voleibol feminino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiadas com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino Sub-14 à Sub-21, nº 2019.01.0156, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

O técnico Júlio Sérgio participa do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!