“Nossa visão de pilares nos inspira a transformar e motivar: Educação, Lazer, Esporte, Cultura e o Instituto Minas. É o Clube saindo de si, da sua bolha, e dialogando com a sociedade”
Vinício de Faria Barreto
70 anos, Engenheiro Civil, sócio e conselheiro
O Minas sempre esteve na minha vida. Meu avô foi sócio-fundador, e minha mãe guardava, desde 1937, sua primeira carteirinha como um pequeno tesouro. Cresci sob essa herança afetiva. Em 1969, já alto para a idade, me arrisquei no basquete. Fui aprovado, virei atleta federado e descobri o orgulho de vestir a camisa do Minas. Mais de cinquenta anos depois, o Clube continua sendo minha segunda casa, onde construí amizades que levo comigo.
O Minas me deu amigos de todas as idades, profissões e gerações. Hoje, vejo meus netos nas escolinhas do Clube, vivendo um pedaço do que já vivi. Que alegria! São tantas histórias vividas aqui: a primeira viagem como atleta, rumo a Pará de Minas. Fomos de Kombi, jogamos em quadra aberta, foi uma farra na ida e na volta, e encerramos o dia com o lanche tradicional, Minas Júnior ou Americano de Filé. E, acima de tudo, o orgulho daquela camisa.
Mais tarde, ao organizar os Torneios de Peteca com um grupo de sócios, encontrei minha primeira contribuição formal ao Clube. Nunca mais parei. Durante muito tempo, atuei informalmente, conversando com amigos da Direção. Hoje, sou Conselheiro, posição que carrego com orgulho, responsabilidade e dedicação.
O Minas é um dos baluartes da sociedade belo-horizontina e ultrapassa essas fronteiras, levando seu exemplo por Minas e pelo país. Quantas vezes ouvimos elogios à alma minastenista?
Nossa visão de pilares nos inspira a transformar e motivar: Educação, Lazer, Esporte, Cultura e o Instituto Minas. É o Clube saindo de si, da sua bolha, e dialogando com a sociedade.
Que siga com a força do passado e os olhos no futuro, inovando sem perder sua essência. Que continue sendo o porto seguro da família minastenista. Mais que um Clube, um espaço de ser.