“Hoje, o Minas é o nosso lugar de encontro com os amigos, de prática de atividades físicas e até mesmo um ponto de apoio para o trabalho”
Andrezza Caldeira Andrade
50 anos, administradora e sócia
Minha história com o Minas Tênis Clube começou há 18 anos, quando minha filha Nina nasceu. Na época, buscávamos um lugar agradável e seguro, onde ela pudesse brincar, experimentar atividades, fazer amigos e crescer cercada de boas experiências. Nós também queríamos um espaço para estar com pessoas queridas e aproveitar a vida em família.
Aos poucos, o Minas passou a fazer parte dos nossos fins de semana. Enquanto Nina brincava, nós descansávamos, praticávamos atividades e compartilhávamos momentos com os amigos. Depois, chegaram Helena e Silvia, e a nossa história com o Clube ganhou novos capítulos.
As três passaram pelo Curso Básico de Esportes, um programa fantástico que proporciona às crianças a oportunidade de conhecer e experimentar diferentes modalidades esportivas. Após esse ciclo, cada uma seguiu seu próprio caminho no esporte, e Nina chegou a integrar a equipe de atletas da natação. Foi uma experiência muito rica para ela e para nós!
Hoje, o Minas é o nosso lugar de encontro com os amigos, de prática de atividades físicas e até mesmo um ponto de apoio para o trabalho, enquanto esperamos o fim das atividades das meninas. Faço parte do grupo de corrida do Clube, o que me traz muita satisfação. Correr me mantém ativa e me desafia a ir um pouco além a cada treino. Já participei de diferentes provas e, em todas elas, encontrei o cuidado e o suporte necessários para seguir em frente.
É bonito fazer parte de um grupo tão diverso, com pessoas de diferentes idades, ritmos e objetivos, unidas pelo desejo de cuidar da saúde e do bem-estar. Um momento que me marcou foi a última viagem com a equipe do Minas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Coloquei em prática todo o treinamento de uma temporada, fiz a prova com tranquilidade e alcancei um resultado que me deixou muito satisfeita.
Foi muito bom viver essa experiência com o grupo e perceber o quanto a corrida tem se tornado uma parte importante da minha trajetória no Clube.
Nestes 90 anos, desejo que o Minas continue prosperando e evoluindo, mantendo sua relevância no esporte e na cultura e proporcionando experiências que contribuam para o bem-estar dos associados e da sociedade.