“Foi nesse ano de 2019 que me tornei colaborador do Minas. Desde então, vivi muitos momentos felizes que guardo com carinho”

Antônio Moreira Gonçalves

59 anos, comprador do Minas

Apaixonado pelo esporte, sempre estive nas arquibancadas do Minas. Acompanhei o Clube desde os tempos do “Pelé do Vôlei”, vibrando com cada ponto das equipes masculina e feminina. Mas foi em 2019 que o destino me trouxe para os bastidores, e pude conhecer, de perto, o trabalho que é feito aqui e que vai muito além do esporte, alcançando pessoas de todas as idades.

Foi nesse ano de 2019 que me tornei colaborador do Minas. Desde então, vivi muitos momentos felizes que guardo com carinho. As festas de confraternização são um exemplo. É um grande encontro entre colegas das quatro unidades e os familiares, em um dia em que o trabalho se transforma em celebração.

Também vivi tempos desafiadores. A pandemia, por exemplo, marcou todos nós. Lembro-me  do silêncio das ruas, das quadras vazias, da saudade da rotina vibrante do Clube. Mesmo de portas fechadas, o Minas manteve o olhar no futuro. Aproveitou aquele tempo de pausa forçada para se renovar, reformar espaços, preparar o amanhã. Foi um gesto de esperança em meio à incerteza.

O Clube é atuante e essencial para a sociedade mineira e brasileira, ao promover saúde, cultura, educação, lazer e bem-estar. É um celeiro de talentos e histórias, que oferece aos jovens oportunidades no esporte, com caminhos que podem levar até o profissionalismo e o sonho olímpico; e dedica aos idosos atenção especial, carinho e acolhimento em todos os sentidos.

Que o Minas continue sendo um Clube de referência para o Brasil, acompanhando as grandes inovações que estão por vir, sem perder a nossa mineiridade acolhedora.