“Aqui, com toda a estrutura e história, encontro um lugar onde posso exercer a profissão com respeito”
Jarbas de Carvalho Filho
57 anos, professor de Educação Física
Trabalhar no Minas Tênis Clube é o que sustenta minha missão de ser professor. Aqui, com toda a estrutura e história, encontro um lugar onde posso exercer a profissão com respeito.
Descobri o Clube em 1990, e minha identificação veio pelo esporte, por meio do vôlei e da natação. Frequentava os jogos no grande ginásio da Rua da Bahia. Às vezes, durante a semana, as portas se abriam à população. E lá estava eu, entre tantos olhares curiosos, observando os treinos das equipes.
Certa vez, tive o privilégio de enfrentar a equipe campeã brasileira de vôlei masculino, comandada pelo técnico coreano Young Wan Sohn, em um campeonato metropolitano. Jogar contra aqueles gigantes foi presenciar de perto a grandeza que eu já admirava das arquibancadas. Foi muito bom vê-los e constatar o quanto era extraordinária aquela equipe.
Em 2014, o destino me trouxe definitivamente para dentro dessa história. Comecei como preparador físico da natação de base. Saí em 2022 e voltei em 2024 como professor de natação.
O Minas é uma empresa única, fundamentada sobre os pilares da educação, da cultura, do lazer e do esporte. É um espaço que abraça dimensões essenciais para o crescimento humano, sendo, para a sociedade, um ponto de referência das gerações passadas, atuais e futuras. É uma Instituição que sabe que investir em pessoas requer qualidade, respeito e visão de futuro.
Desejo que o Minas continue crescendo com o mundo e o ajude a ser melhor. Sempre mais 90, e mais, e mais…