Superliga B
Minas Tênis Clube se prepara para a disputa da Superliga B Masculina (Foto: Orlando Bento/MTC)
Com o intuito de dar experiência e rodagem aos jovens dentro de quadra, o Minas Tênis Clube abre a disputa da Superliga B Masculina com o elenco composto por 18 atletas da equipe Sub-21. O Paredão Azul faz sua estreia na competição adulta diante do Azulim Gabarito/Monte Carmelo, no dia 21 de janeiro, às 16h, em Monte Carmelo.
Os jovens minastenistas serão comandados pelo técnico Rodrigo Regattieri. Há de se ressaltar ainda que seis dos 18 atletas que disputarão a Superliga B também estão inscritos na Superliga 1XBET Masculina, são eles: os ponteiros Arthur Bento e Henrique Meireles, o levantador Lucas Machado, os opostos Samuel Neufeld e Bryan e o líbero Filipe Baioco.
“A disputa da Superliga B com a equipe sub-21 é uma oportunidade incrível para o amadurecimento desses jovens. Sabemos que é uma competição adulta, onde eles são desafiados a atuar em um nível alto e a nossa ideia é proporcionar isso a eles e poder avaliar também o desempenho dos nossos atletas”, disse o treinador.
O Minas é o atual bicampeão da Superliga C e retorna à segunda divisão com o intuito de seguir proporcionando bom desenvolvimento esportivo aos pratas da casa: “A Superliga B está ainda mais forte esse ano, tem projetos bem estruturados e que vão buscar acesso à Superliga A. Então, com certeza terão atletas mais experientes nos nossos adversários, mas vamos buscar o nosso melhor a cada jogo para o desenvolvimento dos nossos jovens”, avaliou Regattieri.
Veja a relação completa do elenco do Minas Tênis Clube:
Levantadores: Lucas Machado, Pedro Meijon e Marco Antônio Portilho
Ponteiros: Arthur Bento, Henrique ‘Tchó Tchó’ Meireles, Lucas Oishi, Vinícius Lopes, Diogo Pereira e Júlio Buzzi
Centrais: Gabriel Vilaça, Henrigue Guedes (Birigui), Matheus Dobkowski, Murillo Silva, Bernardo Otávio e Jadher Henrique
Opostos: Samuel Neufeld e Bryan
Líbero: Filipe Baioco
Comissão técnica: Rodrigo Regattieri (técnico), Marcelo Mello (assistente técnico), Matheus Bechara (auxiliar técnico), Davidson Alves (preparador físico), Filipe Galdino (fisioterapeuta)
Veja a tabela de jogos do Minas Tênis Clube na Superliga B:
21/1, às 16h | Azulim Gabarito/Monte Carmelo x Minas Tênis Clube – Monte Carmelo (MG)
28/1, às 19h30 | Manaus Vôlei x Minas Tênis Clube – Manaus (AM)
4/2, às 15h | Minas Tênis Clube x Goiás Vôlei – Arena UniBH (MG)
11/2, às 17h | Minas Tênis Clube x Neurologia Ativa – Arena UniBH (MG)
16/2, às 19h | Joinville Vôlei x Minas Tênis Clube – Joinville (SC)
25/2, às 14h | Minas Tênis Clube x Vôlei Futuro Araçatuba – Arena UniBH (MG)
4/3, às 19h | SMEL Araucária ASPMA Berneck x Minas Tênis Clube – Araucária (PR)
8/3, às 19h | Minas Tênis Clube x Niterói Canto do Rio – Arena UniBH (MG)
12/3, às 19h | Aprov/Chapecó x Minas Tênis Clube – Chapecó (SC)
Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
O técnico Rodrigo Regattieri, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Filipe Galdino participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.