Mudança de foco
Itambé Minas mantém o foco na sequência da temporada 2022/23 (Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV)
Campeão da última edição, o Itambé Minas se despede da Copa Brasil 2023. Os minastenistas fizeram jogo duro, mas foram superados pelo Farma Conde São José, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/20, 27/29 e 19/25, na semifinal disputada na noite deste sábado, em Jaraguá do Sul (SC).
O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe minastenista com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, AJ Wilmot, Marcus, Paulo e o líbero Maique. O oposto André Saliba, o ponteiro Arthur Bento, o central Juninho e o levantador Rhendrick entraram ao longo da partida.
Na última edição da competição nacional, os minastenistas venceram o Vôlei Renata na finalíssima, por 3 sets a 0, e garantiram o título em Blumenau (SC). Em toda sua história, o Paredão Azul tem duas conquistas de Copa Brasil: 1982 e 2022.
Mudança de foco
Agora, o Paredão Azul retoma o foco na sequência da temporada. Os minastenistas voltam à quadra contra o Rede Cuca Vôlei, na próxima sexta-feira (10), às 18h30, pela Superliga 1XBET Masculina. Após o compromisso fora de casa, o Itambé Minas dá início a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 15 e 19 de março, em Araguari (MG).
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Material esportivo: Icone
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas: