Time sub-19 do Minas Tênis Clube disputará fase final do CBI (Foto: Orlando Bento/MTC)
A equipe sub-19 de vôlei masculino representará o Minas Tênis Clube no Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) da categoria. A fase final da competição acontece entre os dias 23 e 29 de março, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os jogos serão disputados na sede do Grêmio Náutico União.
O Minas é o cabeça de chave do ‘Grupo A’, que também conta com o Sport Clube Recife e ABC do Voleibol/FME Balneário. Os minastenistas serão comandados pelo técnico Rodrigo Regattieri e o assistente técnico Marcelo Mello.
Ao todo, 13 atletas do Minas participarão do torneio nacional, com idades entre 16 e 19 anos. Entre eles está o levantador Lucas Machado, que foi convocado para a disputa do CBI após um período de experiência com o Fiat/Gerdau/Minas. Para ele, o aprendizado na equipe adulta foi importante para sua preparação para a competição no sul do país.
“A nossa expectativa para a disputa do Brasileiro de Interclubes é muito boa. Nós temos um grupo muito unido e nos preparamos bem para buscar bons resultados. Eu acredito que chego mais preparado após o período com a equipe do Fiat/Gerdau/Minas, onde pude ganhar muita experiência com os outros levantadores como é o caso do William e do Everaldo, mas também com os demais atletas do grupo. Com certeza, essa troca foi de muita importância e agora eu poderei colocar em prática durante este campeonato”, avaliou Machado.
Além de Lucas Machado, os atletas João Pedro Arantes, João Victor Cornelsen, Henrique Guedes, Matheus Dobkowski, Otávio Chaves, Luiz Henrique Schuffner, Lucas Torres, Júlio César Buzzi, Vinícius Lopes, Samuel Vilaça, Rafael Chrcanovic e Bernardo Otávio Santos também compõem o elenco minastenista em Porto Alegre.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) Sub-19:
24/3, às 9h: Sport Clube Recife x Minas Tênis Clube – Grêmio Náutico União
25/3, às 9h: Minas Tênis Clube x ABC do Voleibol/FME Balneário – Grêmio Náutico União
26/3: quartas de final (disputa a definir) – Grêmio Náutico União
27/3: semifinal (disputa a definir) – Grêmio Náutico União
29/3: final (disputa a definir) – Grêmio Náutico União
Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013.Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
O técnico Rodrigo Regattieri, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Filipe Galdino participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


