Esporte

Mais um título!

Minas Tênis Clube é campeão do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) Sub-17

Minas Tênis Clube conquistou o Brasileiro de Interclubes Sub-17 (Foto: Fernando Robert/Olympico Club)Minas Tênis Clube conquistou o Brasileiro de Interclubes Sub-17 (Foto: Fernando Robert/Olympico Club)

O Minas Tênis Clube garantiu mais um título na base! A equipe sub-17 se sagrou campeã invicta do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) da categoria após bater o Flamengo, por 2 sets a 1, na sede do Olympico Club. Foram oito jogos e oito vitórias do Paredão Azul durante a competição.

Comandante da campanha invicta do Minas no torneio nacional, o técnico Marcelo Mello elogiou o bom desempenho dos jovens atletas e ressaltou a importância do apoio do Clube na formação dos jogadores.

“Esse título é muito importante para nós. Com ele, nós conseguimos fechar um ciclo com três troféus do CBI em três categorias diferentes, o que consolida o nosso trabalho como um Clube tradicional na formação de atletas. A gente fica muito feliz, pois é um trabalho feito em conjunto, com vários treinadores, equipe multidisciplinar e com o apoio da diretoria do Minas, aqui representada pelo nosso diretor Elói Oliveira. Esse título é resultado de muito trabalho e empenho também dos nossos atletas e que fazem por merecer todo o investimento que é feito neles”, disse.

O elenco minastenista para a disputa do CBI foi composto por 14 atletas. São eles: João Pedro Ribeiro, Ricardo Moscardini, Apolo Brás, Henrique Guedes, Otávio Chaves, Ryan Gabriel Frangiotti, Rafael Chrcanovic, Júlio César Buzzi, Matheus Vinícius Bitencourt, Matheus Dobkowski, Luiz Henrique Schuffner, Guilherme Mendes, Eduardo de Sousa, Bernardo Otávio.

Equipe sub-17 bateu o Flamengo na finalíssima do CBI (Foto: Fernando Robert/Olympico Club)Equipe sub-17 bateu o Flamengo na finalíssima do CBI (Foto: Fernando Robert/Olympico Club)

Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013.Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

O técnico Rodrigo Regattieri, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Filipe Galdino participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).