Esporte

No Rio de Janeiro!

Equipe sub-21 do Minas vai disputar o Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) na capital carioca

Minas Tênis Clube contará com jovens atletas para a disputa do CBI Sub-21 (Foto: Orlando Bento/MTC)Minas Tênis Clube contará com jovens atletas para a disputa do CBI Sub-21 (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe sub-21 de vôlei masculino do Minas Tênis Clube vai disputar o Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI), entre os dias 1º e 7 de abril, no Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Rodrigo Regattieri é detentor de três títulos da competição nacional. 

Os minastenistas conquistaram o título do CBI por três anos seguidos, em 2017, 2018 e 2019. Após dois anos sem a realização da competição, em função da pandemia de Covid-19, o Minas volta à quadra com um elenco mais jovem e com o intuito em promover o amadurecimento dos atletas.

“O Minas é o atual campeão do CBI na categoria sub-21 e também no sub-19, o que mostra o bom trabalho feito com os nossos atletas de base. A nossa expectativa é representar o Minas da melhor forma possível, apesar de ter um elenco bem mais jovem para a disputa da categoria sub-21, com idades entre 16 e 19 anos. É claro que a vontade de vencer não vai faltar e a gente vai confiante em fazer um bom papel para proporcionar aos atletas mais novos a possibilidade de estarem jogando nesta categoria. Serão grandes desafios que eles vão enfrentar, mas isso contribui muito para o amadurecimento dos atletas dentro de quadra”, avaliou Regattieri.

Para a disputa do Brasileiro de Interclubes, o elenco minastenista contará com oito atletas. São eles: Lucas Machado, Lucas Torres, Samuel Vilaça, Vinícius Lopes, João Victtor Cornelsen, Matheus Dobkowski, João Pedro Arantes e Luiz Henrique Schuffner.

Rodrigo Regattieri comandará a equipe sub-21 no Brasileiro de Interclubes (Foto: Orlando Bento/MTC)Rodrigo Regattieri comandará a equipe sub-21 no Brasileiro de Interclubes (Foto: Orlando Bento/MTC)

Veja a tabela de jogos do Minas no CBI Sub-21: 

3/4, às 9h: Minas Tênis Clube x Elase – Rio de Janeiro
3/4, às 13h30: Minas Tênis Clube x Clube do Remo – Rio de Janeiro
4/4, às 12h: Minas Tênis Clube x Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro 
4/4, às 17h: Minas Tênis Clube x Gabarito Academia do Vôlei – Rio de Janeiro
5/4, às 10h30: Minas Tênis Clube x Fluminense – Rio de Janeiro
6/4, às 10h30: Minas Tênis Clube x Praia Clube – Rio de Janeiro
7/4: semifinal, disputa de 3º lugar e final (horário a definir) – Rio de Janeiro

Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013.Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

O técnico Rodrigo Regattieri, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Filipe Galdino participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).