Boa experiência
Jovem time minastenista conquistou três vitórias na disputa da Superliga B / Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
O Minas entrou em quadra, na noite deste domingo (12/3), e fez um jogo equilibrado e disputado diante do Aprov/Chapecó, fora de casa, pela última rodada da fase classificatória da Superliga B. O jovem time minastenista, formado por atletas da categoria Sub-21, acabou superado por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 29/27, 20/25 e 15/12, e encerrou a participação na competição nacional.
O técnico Rodrigo Regattieri destacou o jogo coletivo como ponto forte do time na partida deste domingo. “Saio satisfeito desse jogo, mas queríamos também encerrar a Superliga B com uma vitória e representando bem o Minas. Essa semana foi complicada, tivemos dois atletas com entorses de tornozelo no fim de semana passado, tivemos jogo na última quarta-feira, e na véspera o nosso central titular também teve entorse, então trabalhamos essa semana toda com muita dificuldade até mesmo para treinar. O jogo de hoje realmente foi no detalhe, todos puderam entrar na quadra para dar sua contribuição e nós fizemos um jogo coletivo, com participação de praticamente todos que estavam à disposição”, afirmou.
O treinador também ressaltou a importância de participar de uma competição nacional adulta para o amadurecimento dos jovens atletas. “Acho que podemos tirar muitas lições boas desta Superliga B, o amadurecimento e a afirmação de vários atletas talentosos que temos. O desafio era muito grande, são atletas que, na base, se acostumaram muito mais a ganhar do que perder, e que de repente foram desafiados e tiveram que lidar com derrotas e com jogos de nível de dificuldade bem mais alto. Isso nos tira da zona de conforto e promove o nosso crescimento, tanto dos atletas, quanto da comissão técnica. Foi muito bom, estou muito grato”, finalizou Rodrigo Regattieri.
Técnico Rodrigo Regattieri destacou o amadurecimento dos jovens atletas durante a competição
Superliga B
21/1 | Azulim Gabarito/Monte Carmelo 3 x 0 Minas Tênis Clube – Monte Carmelo (MG)
28/1 | Manaus Vôlei 3 x 1 Minas Tênis Clube – Manaus (AM)
4/2 | Minas Tênis Clube 3 x 2 Goiás Vôlei – Arena UniBH (MG)
11/2 | Minas Tênis Clube 3 x 1 Neurologia Ativa – Arena UniBH (MG)
15/2 | Joinville Vôlei 3 x 0 Minas Tênis Clube – Joinville (SC)
25/2 | Minas Tênis Clube 3 x 2 Vôlei Futuro Araçatuba – Arena UniBH (MG)
4/3 | SMEL Araucária ASPMA Berneck 3 x 1 Minas Tênis Clube – Araucária (PR)
8/3 | Minas Tênis Clube 0 x 3 Niterói Canto do Rio – Arena UniBH (MG)
12/3 | Aprov/Chapecó 3 x 2 Minas Tênis Clube – Chapecó (SC)
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas: