O elenco do Itambé Minas vai contar com mais um jovem talento revelado nas categorias de base do Clube. O levantador Gustavo Orlando, de 21 anos e 1,90m, estendeu o vínculo com o time minastenista para a temporada 2024/25. Apesar da idade, o jogador paulista foi o titular da posição durante boa parte da última temporada e na campanha da conquista da medalha de prata no Mundial de Clubes 2023.
O levantador comemorou a renovação de contrato com o time minastenista. “Estou muito feliz pela oportunidade de continuar vestindo a camisa do Itambé Minas. A última temporada foi muito especial e importante para o meu amadurecimento, então quero seguir evoluindo com o Clube. Com a nova temporada vem um novo grupo e novos desafios, mas acredito que estamos preparados para entregar os melhores resultados”, afirmou Gustavo.
Natural de Osasco (SP), o levantador chegou no Minas em 2019, ainda na categoria Infantojuvenil e, no mesmo ano, ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal. Pelo Clube, Gustavo fez parte da campanha do título da Copa Brasil 2022, antes de ser emprestado ao Monte Carmelo para ganhar experiência. O atleta retornou ao Itambé Minas na última temporada, quando se sagrou vice-campeão mundial. O jogador também coleciona passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira: Gustavo conquistou os títulos do Sul-Americano Sub-19 e Sub-21, além do bronze no Mundial Sub-21 e da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, em Cali, na Colômbia.
Temporada 2024/25
Com o levantador Gustavo Orlando, o Itambé Minas já confirmou dez atletas no elenco para a temporada 2024/25. Entre os renovados estão o líbero Maique e o central Isac, além dos ponteiros Arthur Bento e Paulo. O time minastenista também confirmou as contratações do levantador iraniano Javad Karimi, do oposto Aboubacar Dramé e do central Gabriel Bertolini, e dos ponteiros Renato Pato e Wilian Doardo.
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: EstrelaBet
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O preparador físico Davidson Alves participa do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.