Esporte

Revelações da base

Itambé Minas promove quatro atletas da base para o elenco principal

Referência na formação de atletas, a equipe Itambé Minas promoveu mais quatro jovens talentos das categorias de base para o elenco principal. Na temporada 2023/24, o time minastenista vai contar com o central Henrique Guedes e o líbero Filipe Baioco, além dos opostos Samuel Neufeld e Bryan Lucas. Com isso, 70% do plantel do Itambé Minas será composto por atletas formados no Clube.

Henrique Guedes – Central

O jovem central Henrique Guedes, de apenas 17 anos e 2,02m, chegou no Clube na categoria Infantojuvenil e conquistou inúmeros títulos, como o do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Natural de São Paulo (SP), o meio de rede disputou os Mundiais Sub-19 e Sub-21 pela Seleção Brasileira. “Espero absorver o máximo de experiências e aprendizados com os atletas profissionais”, afirma.

Filipe Baioco – Líbero

O líbero Filipe Baioco, de 20 anos e 1,83m, está no Minas desde a categoria Infantil. Foi campeão e eleito o melhor jogador do AAU National Championship, realizado nos Estados Unidos e considerado o maior torneio de base do mundo. Bicampeão da Superliga C, o minastenista teve as primeiras oportunidades no elenco do Itambé Minas na temporada 2022/23. Pela Seleção Brasileira, Filipe foi campeão e eleito o melhor líbero do Sul-Americano Sub-21. “O Minas é a minha casa e sou grato por todas as oportunidades que o Clube me deu”, destaca.

Samuel Neufeld – Oposto

O oposto Samuel Neufeld, de 18 anos e 2,04m, é uma das promessas do ataque minastenista. Da categoria Infantojuvenil até a equipe principal, o atleta paranaense somou títulos e premiações individuais, como a de melhor jogador do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Pela Seleção Brasileira, disputou os Mundiais Sub-19 e Sub-21, e conquistou o Sul-Americano Sub-21. “Estou motivado para buscar o meu espaço. Depois de jogar duas edições da Superliga B, me sinto preparado para representar o Itambé Minas na Superliga”, comenta.

Bryan Lucas – Oposto

Mineiro de Uberlândia, o oposto Bryan Lucas foi campeão dos principais torneios de base pelo Minas. Com apenas 17 anos e 2,02m, o jovem atacante soma convocações para a Seleção Brasileira Sub-19 e Sub-21. O minastenista também foi campeão do Sul-Americano Sub-21 com a camisa amarelinha. “O Minas tem uma estrutura completa, por isso é referência na formação de atletas. Vestir a camisa do Itambé Minas é um sonho e também uma oportunidade para evoluir ainda mais”, finaliza.

Temporada 2023/24

Além dos quatro recém promovidos, os atletas que vão integrar o elenco do Itambé Minas e foram formados nas categorias de base do Clube são o líbero Maique, o levantador Gustavo Orlando, o oposto Paulo e o central Kelvi, além dos ponteiros Marcus e Arthur Bento. O time minastenista também confirmou as contratações do ponteiro Lucas Lóh, do levantador Murilo Radke, do central Renan Michelucci e do oposto Michael Sánchez. O Minas Tênis Clube informa que segue atento ao mercado.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: EstrelaBet
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei