Bangalore, Índia – O Itambé Minas estreou no Mundial de Clubes 2023 com vitória. Diante do Ahmedabad Defenders, atual campeão da liga indiana, o time minastenista impôs um bom ritmo de jogo e levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19. Com o resultado desta quarta-feira (6/12), no Koramangala Indoor Stadium, o Paredão Azul somou os primeiros três pontos no Grupo A, onde também está o Perugia, da Itália.
Tetracampeão do Mundial de Clubes, o central Isac Viana destacou a importância da vitória. “Estreia nunca é fácil, então temos que valorizar o resultado. Conseguimos imprimir um bom ritmo na partida, apesar de alguns erros, mas é normal para o primeiro jogo da competição. Essa vitória com certeza vai nos dar confiança para a sequência e vamos seguir trabalhando para colocar o Itambé Minas no pódio”, afirma.
Itambé Minas bateu time indiano na estreia do Mundial (Foto: Deepu Thomas/FIVB)
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, comentou sobre a partida. “Começar uma competição desse nível com uma vitória convincente, por 3 sets a 0, é muito importante para a sequência do torneio. Nosso time se portou muito bem, apesar da ansiedade da estreia, mas conseguimos estar à frente do placar durante todo jogo. Saímos satisfeitos com o resultado e continuamos focados nos nossos objetivos”, finaliza.
Agora, o Itambé Minas terá menos de 24h para se preparar para o próximo desafio. Para confirmar a classificação para a semifinal do Mundial, o time minastenista vai encarar o Perugia, da Itália, que é o atual campeão do torneio. O duelo será nesta quinta-feira (7/12), às 12h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela ESPN 2, além das plataformas de streaming Star+ e Volleyball World.
Mundial de Clubes 2023
6/12 | Ahmedabad Defenders (IND) 0 x 3 Itambé Minas | Bangalore (IND) | 25/22, 25/23 e 25/19
7/12 – 12h | Perugia (ITA) x Itambé Minas | Bangalore (IND) | ESPN e Star Plus
9/12 | Semifinais
10/12 | Disputa de 3º lugar e Final
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: EstrelaBet
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Guilherme Novaes, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Masculino – 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2023, e os atletas e comissão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.