O Itambé Minas garantiu a renovação do contrato de mais um atleta formado nas categorias de base do Clube. O ponteiro Arthur Bento, de 20 anos e 2,08m, vai continuar vestindo a camisa minastenista na temporada 2024/25. Uma das principais revelações do vôlei brasileiro nos últimos anos, o atacante paulista está entre os convocados para representar a Seleção Brasileira na Liga das Nações (VNL) 2024.
Arthur destacou o orgulho de seguir defendendo o time minastenista: “Estou muito feliz pela renovação com o Itambé Minas. Já estou há cinco anos tendo oportunidades na equipe principal e, para mim, é muito importante dar sequência no trabalho que estamos realizando. Eu amo estar no Clube e com meus companheiros de equipe, então vamos com tudo em busca de títulos”.
Na última temporada, Arthur superou uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e retornou às quadras em apenas quatro meses. O processo de recuperação do jogador foi tema da série Gigantes no Esporte, produzida pelo Clube. Campeão da Copa Brasil 2022 com o time minastenista, o ponteiro estreou pela Seleção Brasileira adulta em 2023 e voltou a ser convocado neste ano, visando a disputa da VNL.
Temporada 2024/25
O ponteiro Arthur Bento é o terceiro atleta que teve a renovação de contrato confirmada até o momento. O líbero Maique e o central Isac Viana também vão continuar vestindo a camisa do Itambé Minas. Entre os contratados, estão o levantador iraniano Javad Karimi, o oposto Aboubacar Dramé e o central Gabriel Bertolini, além dos ponteiros Renato Pato e Wilian Doardo.
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: EstrelaBet
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Guilherme Novaes, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.