Esporte

Pelo título

Time minastenista busca primeiro título da temporada 2022/23 neste domingo (25), às 10h, em Recife

Itambé Minas busca o primeiro título na temporada 2022/23 (Foto: Orlando Bento/MTC)Itambé Minas busca o primeiro título na temporada 2022/23 (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Itambé Minas está pronto para o primeiro desafio nacional na temporada 2022/23. Atual campeão da Copa Brasil, o Paredão Azul encara o Sada Cruzeiro às 10h deste domingo (25), no Ginásio do Geraldão, em Recife (PE), em busca do título da Supercopa Masculina. A final será decidida em jogo único e terá transmissão da TV Globo e do SporTV 2.

O Paredão Azul chega em Recife com a mescla entre experiência e juventude no elenco. Os minastenistas ainda mantiveram os destaques da última temporada, como é o caso do levantador e capitão William, do oposto Leandro Vissotto, dos centrais Matheus Pinta e Juninho, do ponteiro Henrique Honorato e do líbero Maique. A comissão técnica também segue a mesma sob o comando de Nery Tambeiro.

“A gente está pronto para disputar a primeira final já neste início de temporada. Ainda estamos em fase de preparação, treinando pesado e fazendo ajustes a cada dia, mas encarando essa Supercopa como uma oportunidade de conquistar o primeiro título no ano. Por isso, aproveito para convocar a torcida de todos, tanto de quem puder comparecer ao Ginásio quanto aqueles que estarão acompanhando de casa. O apoio dos minastenistas é muito importante pra gente”, disse William.

Pontapé inicial

Medalhista no Mundial com a Seleção Brasileira, o líbero Maique voltou focado e pronto para o novo ciclo com o Paredão Azul. Ele acredita que a final da Supercopa é mais uma oportunidade de mostrar a evolução do Itambé Minas dentro de quadra.

“Vai ser uma grande partida. A gente está trabalhando focado para dar o nosso melhor, mas ainda é início de temporada e temos muito trabalho pela frente para seguir evoluindo a cada jogo. É maravilhoso poder disputar uma final como essa e ter a possibilidade de conquistar o título da Supercopa, mas acredito que esse é somente o pontapé inicial para o que já construímos e seguiremos construindo no decorrer da temporada para trazer ainda mais títulos para o Itambé Minas”,  disse.

Além da Supercopa Masculina, o Itambé Minas disputa o Campeonato Mineiro, competição em que é o maior detentor de títulos, com 20 conquistas, a Superliga Masculina, a Copa Brasil, o Campeonato Sul-Americano e o Mundial de Clubes. 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Material esportivo: Icone

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei