Em Araguari
Itambé Minas ficou com a segunda colocação do Sul-Americano (Foto: Bruno Cunha / @b2c_fotografias)
Vice-campeões! Na decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Itambé Minas foi superado pelo Sada Cruzeiro, neste domingo (19/3), com parciais de 22/25, 19/25, 25/22 e 17/25, e ficou com a segunda posição do torneio internacional, disputado em Araguari (MG).
O levantador William, o ponteiro Elian, que atuou como central, e o líbero Maique foram escolhidos para a seleção do campeonato.
O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe minastenista com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Elian, Marcus, Paulo e o líbero Maique. O ponteiro Arthur Bento, o levantador Rhendrick e os opostos André Saliba e Leandro Vissotto também entraram ao longo da partida.
Uma das equipes mais tradicionais do país, o Paredão Azul já conquistou três títulos no Sul-Americano, sendo eles nos anos de 1984, 1985 e 1999. No ano passado, os minastenistas também ficaram com o vice-campeonato.
Tabela do Campeonato Sul-Americano:
15/3: Itambé Minas 3 x 0 UPCN (ARG) – Araguari (MG)
16/3: Itambé Minas 3 x 0 Club Murano (CHI) – Araguari (MG)
18/3: Itambé Minas 3 x 1 Ciudad Voley (ARG) – Araguari (MG) – semifinal
19/3: Sada Cruzeiro 3 x 1 Itambé Minas – Araguari (MG) – final
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Material esportivo: Icone
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei