Esporte

Líder embalado

Invicto, Fiat/Gerdau/Minas vence a 14ª seguida na Superliga

Jovem ponteiro Marcus foi eleito o melhor em quadra (Foto: Carlos Maia/MOC América)Jovem ponteiro Marcus foi eleito o melhor em quadra (Foto: Carlos Maia/MOC América)

Mais líder do que nunca! O Fiat/Gerdau/Minas conquistou a 14ª vitória seguida na Superliga Masculina 2021/22. A vítima da vez foi o Montes Claros América Vôlei que, mesmo jogando em casa, foi superado pela equipe do técnico Nery Tambeiro por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 17/25, 25/23 e 20/25. Com o resultado, o time minastenista somou 42 pontos e segue invicto na liderança da liga nacional.

O ponteiro Marcus Vinícius, formado nas categorias de base do Clube, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque foi o ponteiro Léozinho, que jogou improvisado na posição de oposto, substituindo os experientes Leandro Vissotto e Michael Sánchez, que foram preservados. Mais uma novidade na escalação foi a presença do levantador Everaldo como titular, já que o técnico Nery Tambeiro optou por utilizar o capitão William apenas em momentos estratégicos do jogo, visando poupar o jogador.

O próximo compromisso do Fiat/Gerdau/Minas será em casa. Na quarta-feira (9/2), às 19h, o time minastenista vai receber o Vôlei Funvic Natal. Os ingressos para a partida na Arena Minas Tênis Clube estarão disponíveis em breve, por meio do site Eventim. Os jornalistas interessados em cobrir o jogo devem preencher o formulário e solicitar o credenciamento (CLIQUE AQUI), com até 24 horas de antecedência do início do evento.

Fiat/Gerdau/Minas garantiu a vitória em Montes Claros (MG) (Foto: Carlos Maia/MOC América)Fiat/Gerdau/Minas garantiu três pontos em Montes Claros (MG) (Foto: Carlos Maia/MOC América)

Superliga Masculina 2021/22 – Returno

23/1 | Fiat/Gerdau/Minas (3 x 1) Vôlei Renata – Arena Minas | 25/17, 20/25, 25/17 e 25/23
31/1 | Farma Conde São José (1 x 3) Fiat/Gerdau/Minas – São José dos Campos (SP) | 25/22, 16/25, 13/25 e 17/25
5/2 | Montes Claros América (1 x 3) Fiat/Gerdau/Minas – Montes Claros (MG) | 18/25, 17/25, 25/23 e 20/25
9/2 | 21h30 – Fiat/Gerdau/Minas x Funvic Natal – Arena Minas | SporTV2
13/2 | 14h – Brasília Vôlei x Fiat/Gerdau/Minas – Brasília (DF) | SporTV2
16/2 | 19h – Fiat/Gerdau/Minas x Vedacit Guarulhos – Arena Minas | SporTV2
19/2 | 19h – Fiat/Gerdau/Minas x Sesi-SP – Arena Minas | SporTV2
24/2 | 19h – Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas – Contagem (MG) | SporTV2
5/3 | 20h – Fiat/Gerdau/Minas x Goiás Vôlei – Arena Minas | SporTV2
13/3 | 19h – Fiat/Gerdau/Minas x Azulim/Gabarito/Uberlândia – Arena Minas | Canal Vôlei Brasil
19/3 | 19h – Apan Eleva Blumenau x Fiat/Gerdau/Minas – Blumenau (SC) | SporTV2

Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Os atletas do vôlei masculino são beneficiados por projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).