Fiat/Gerdau/Minas levantou a taça do bicampeonato da Copa Brasil (Foto: Sávio James/CBV)
O Fiat/Gerdau/Minas é campeão da Copa Brasil! Os minastenistas derrotaram o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/21, e conquistaram o segundo título da competição nacional. A partida foi disputada no Ginásio do Galegão, em Blumenau.
Para a finalíssima, o técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com William, Matheus Pinta, Henrique Honorato, Leozinho, Juninho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. Ao longo da partida, entraram o oposto Michael Sánchez e o levantador Everaldo.
“Nós colhemos o que começamos a plantar há oito anos. Durante o tempo que estou no Clube, nós sempre procuramos formar bons jogadores, levá-los para o time principal, e esse trabalho foi coroado com esse título. Temos alguns jogadores mais maduros como Vissotto, William, Everaldo e Leozinho, e que dão bom equilíbrio para a garotada. Fico muito feliz por mim e pelo grupo, e agora o foco é na Superliga”, comemorou o técnico Nery ao final da partida.
Destaque do Paredão Azul, o oposto Leandro Vissotto exaltou o bom momento da equipe: “É um momento único. A gente estava há muito tempo procurando por esse título e batendo na trave. Nós fomos vice-campeões da Superliga no ano passado e esse grupo merecia essa conquista, junto com a mescla entre juventude e experiência”.
Trajetória na Copa Brasil
Com ótimo desempenho nos pontos corridos, o Fiat/Gerdau/Minas fechou o primeiro turno da Superliga Masculina 2021/22 com a liderança isolada. A boa fase na competição garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Brasil, contra o então oitavo colocado da tabela, Funvic Natal.
Em Belo Horizonte, o Paredão Azul derrotou o Funvic Natal, por 3 sets a 1, diante da torcida na Arena MTC. Na sequência, foi a vez do Vedacit Guarulhos em jogo válido pela semifinal. Em Blumenau, o Fiat/Gerdau/Minas garantiu uma vitória por 3 sets a 0, e chegou à final da Copa Brasil.
Com boa atuação no Galegão, em Blumenau, o Fiat/Gerdau/Minas garantiu mais uma vitória na Copa Brasil. Os minastenistas derrotaram o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, e garantiram o bicampeonato na competição nacional.
Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados por projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
