Valeu, time!
Atual campeão da Copa Brasil, o Itambé Minas ficou com o vice-campeonato da Supercopa Masculina 2022. O time minastenista foi superado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, com parciais de 18/25, 14/25 e 18/25, na manhã deste domingo, no Ginásio do Geraldão, em Recife.
Itambé Minas fica com o vice-campeonato da Supercopa Masculina (Foto: Wellington Lima/Inovafoto/CBV)
O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Kelvi, Marcus, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O oposto André Saliba, os ponteiros Arthur Bento e Henrique Meireles ‘Tchó Thó’ e o levantador Rhendrick entraram ao longo da partida.
“É só o começo do trabalho. Nós batalhamos dentro de quadra, mas fomos superados por uma grande equipe. A gente mantém o foco na temporada 2022/23, que tem vários campeonatos a serem disputados. O Itambé Minas segue em busca de chegar ao lugar mais alto do pódio”, disse o capitão William.
Antes do início de partida, o oposto Leandro Vissotto foi homenageado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pela medalha olímpica de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
O experiente oposto de 39 anos ainda dividiu o posto de maior pontuador do Paredão Azul na partida com André Saliba e Henrique Honorato, com oito pontos cada.
Virada de chave
Após a Supercopa, o Paredão Azul retoma suas atenções para o Estadual. O próximo compromisso minastenista é contra o Brasília Vôlei, na próxima sexta-feira (30), às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
O Itambé Minas ainda disputa o Campeonato Mineiro, competição em que é o maior detentor de títulos, com 20 conquistas, a Superliga Masculina, a Copa Brasil, o Campeonato Sul-Americano e o Mundial de Clubes.
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Material esportivo: Icone
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas: