Esporte

Sul-Americano

Itambé Minas faz estreia no Sul-Americano contra UPCN (ARG), nesta quarta-feira, às 16h, em Araguari

Itambé Minas busca quarto título no Campeonato Sul-Americano de Clubes (Foto: Orlando Bento/MTC)Itambé Minas busca quarto título no Campeonato Sul-Americano de Clubes (Foto: Orlando Bento/MTC)

Em Araguari, o Itambé Minas dá início à sua caminhada em busca de seu quarto título no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Cabeça de chave do Grupo C, os minastenistas estreiam diante do UPCN, da Argentina, nesta quarta-feira (15), às 16h, no Norte do Triângulo Mineiro. 

Uma das equipes mais tradicionais do país, o Paredão Azul já conquistou três títulos no Sul-Americano, sendo eles nos anos de 1984, 1985 e 1999. No ano passado, os minastenistas ficaram com o vice da competição internacional. Em busca de chegar à mais uma final, o técnico Nery Tambeiro ressalta a importância do estudo dos adversários para garantir vitórias.

“O Sul-Americano conta com grandes equipes e no nosso grupo também temos adversários que são referência em seus respectivos países. É um campeonato curto, cada jogo vale muito e, por isso, precisamos ter a atenção máxima. Temos estudado bastante cada time para estarmos preparados para os jogos”, disse o treinador.

O Itambé Minas jogará a fase de grupos do Sul-Americano contra o UPCN (ARG) e Club Murano (CHI). Em caso de classificação, os minastenistas terão pela frente a disputa da semifinal e final em partidas únicas. O campeão e o vice-campeão garantem vaga no Mundial de Clubes, que será disputado no fim de 2023, na Índia. 

Tabela de fase de grupos do Campeonato Sul-Americano:

15/3, às 16h: Itambé Minas x UPCN (ARG) – Araguari (MG)
16/3, às 16h: Itambé Minas x Club Murano (CHI) – Araguari (MG)
18/3, horário a definir: semifinal, em caso de classificação
19/3, horário a definir: final, em caso de classificação 

Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Material esportivo: Icone

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei