O Minas Tênis Clube encerrou 2019 como o terceiro colocado no ranking geral de clubes do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O primeiro lugar ficou com o Clube Curitibano e em segundo ficou o Clube Esperia. O time minastenista conquistou o lugar no pódio após garantir bons resultados nas seis etapas do CBI ao longo do ano (Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Criciúma/SC, São Paulo/SP, Caxias do Sul/RS e Curitiba/PR).
Roberto Carvalhais (Neneco), gerente do departamento de tênis do Minas, recebeu o troféu de terceiro colocado
Brasileiro por Equipes
Ainda por ter participado e somado pontos em todas as etapas, o Minas se classificou para o Brasileiro Interclubes por equipes, que foi realizado na última semana (7 a 13/12), na sede da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em Florianópolis (SC). No campeonato, o time feminino Sub-18, formado pelas atletas Clara Penido, Sofia Silva e Bárbara Alvarenga e também pelo técnico Daniel Ferreira, ficou em terceiro lugar.
Equipe Sub-18 que levou a medalha de bronze no Brasileiro por Equipes
Os técnicos Michel Abílio e Daniel Klaion fazem parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte – nº 64, parceria Minas e CBC.
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis – Juvenil e Profissional por Equipes faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas do Minas e dos Clubes filiados ou vinculados tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte </p