Esporte

Treino específico

Nadadores do Minas fazem treinamento de altitude, no Arizona

Foto: Orlando Bento/MTC

Um grupo nadadores do Minas e o técnico Sérgio Marques estão em Flagstaff, no Arizona, nos Estados Unidos, para um período de treinamento em altitude, já que a cidade norte-americana está localizada a mais de 2.100m de altura. O time seguiu para Flagstaff no último dia 12 e fica até o dia 3 de dezembro, quando segue para Atlanta para competir no US Open. O grupo retorna para Belo Horizonte no dia 8 de dezembro e, na sequência, se prepara para disputar o Paulista Open, a partir do dia 12, em São Paulo (SP), junto com o restante do time minastenista.

A delegação do Minas que está em Flagstaff conta com os nadadores Miguel Valente, Diogo Villarinho, Fernando Scheffer, Giuliano Rocco, Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Julia Sebastian, Evandro Silva, Andreas Mickosz, Guilherme Costa (Cachorrão) e Gabriel Arteiro.

O técnico Sérgio Marques explicou a importância do treinamento em altitude como parte da preparação para a seletiva dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “O nosso treinamento macro para o ano que vem já iniciou. Fizemos uma programação longa de 30 semanas, e esse treinamento em altitude vai ajudar muito no trabalho metabólico dos atletas, principalmente os que nadam provas de meio-fundo e fundo. Vamos disputar o US Open e vai ser importante para avaliarmos o contexto e o resultado do treinamento. Ano que vem devemos ter mais um período de altitude para finalizar essa parte específica. O objetivo é chegar bem no Sul-americano, nossa primeira competição mais forte, e na sequência disputar a seletiva olímpica”, afirmou.

O Campeonato Sul-americano será de 23 a 30 de março de 2020, em Buenos Aires, na Argentina. Já a seletiva olímpica, o Troféu Brasil – Maria Lenk, será entre os dias 20 e 25 de abril de 2020, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:

Facebook: /mtcnatacao
Instagram: 
@mtcnatacao</p