Esporte

Tóquio na mira

Minas reforça equipe para a temporada 2020

Kauê, Renata e Felipe integram a equipe do Minas em 2020 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)Kauê, Renata e Felipe integram a equipe do Minas em 2020 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

A natação do Minas Tênis Clube sonha alto no ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na busca por grandes marcas e pelo lugar mais alto do pódio, a equipe minastenista se reforçou com três atletas para a temporada.

O primeiro nome é bem conhecido da torcida mineira. Após um ano longe de “casa”, Renata Sander, 28 anos, retorna ao clube onde se tornou atleta profissional. “Eu cresci no Minas, fui formada aqui. Depois de um tempo, senti que queria experimentar uma coisa diferente, treino, lugares… foi bastante válido, tanto para crescimento pessoal quanto profissional. Mas eu senti que meu lugar é aqui, que esta é a minha família, o meu time. Eu voltei não só por motivos pessoais, mas também para contribuir com o time”, afirma a atleta, que tem objetivo já traçado para a temporada. Dentro de dois meses, ela quer carimbar o passaporte para o maior evento esportivo do mundo. “Este ano é muito importante, porque teremos a seletiva olímpica. Então, é foco total para o mês de abril, quando teremos a seletiva para Tóquio”.

Quem também chega para defender as cores do Minas e lutar por uma vaga olímpica é o experiente Felipe França, que espera entrar em um novo momento da carreira. “Eu acredito bastante no trabalho do Sérgio (Marques, técnico da equipe). Em um passado não tão distante tivemos ótimos resultados. Como uma pessoa mais madura, tendo 32 anos, um filho, uma família, decidi optar pelo melhor. Atualmente, o Minas é o melhor clube do Brasil, com uma estrutura magnífica. Cada vez mais um percebo que a escolha que eu fiz foi a melhor da minha vida, para voltar uma nova pessoa, uma nova mente, um novo corpo”, enfatiza Felipe.

O terceiro nome contratado pelo Minas é o jovem Kauê da Silva Carvalho, 21 anos. Cada vez mais adaptado ao Clube, o nadador projeta um ano de conquistas. “Os primeiros treinos, em janeiro, foram muito importantes para mim. A estrutura do Minas é muito boa. Essa adaptação está sendo muito importante. No começo, eu senti um pouco a mudança, mas agora percebo que estou melhorando. Se Deus quiser, 2020 vai ser um ano muito produtivo”.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:

Facebook: /mtcnatacao
Instagram: 
@mtcnatacao</p