Os tenistas do Minas continuam conquistando medalhas pelas quadras ao redor do país. Na terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis (CBI), disputada em Itajaí (SC), cinco minastenistas subiram no pódio. Na chave GA, Pedro Nastrini foi campeão de Simples e vice-campeão de Duplas, enquanto Bárbara Baeta foi vice-campeã de Simples. Já na chave G1, sucesso nas Duplas: Bruna Torres se sagrou campeã e os atletas Guilherme Manata e Sofia Silva conquistaram medalhas de prata.
Equipe do Minas desembarcou em Uberlândia (MG) (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Com os resultados da terceira etapa do CBI, o Minas se manteve na quarta posição no ranking geral de clubes, com 7.949 pontos. No masculino, o Clube subiu da sétima para a quinta posição, com 3.387 pontos. Já no ranking feminino, a equipe minastenista está em terceiro lugar, com 4.562 pontos. Depois de Belo Horizonte (BH), Belém (PA) e Itajaí (SC), o circuito do Campeonato Brasileiro Interclubes segue para Brasília (DF), com jogos entre os dias 7 e 16 de agosto.
Antes, os tenistas do Minas entraram em quadra por outras duas competições importantes do calendário nacional, realizadas em Uberlândia (MG). Entre os dias 16 e 31 de julho, os minastenistas estavam na disputa do Brasileirão individual, competição que reúne cerca de 900 atletas, de 19 estados mais o Distrito Federal. Ao todo, 27 atletas do Clube brigam por medalhas, sendo nove atletas na Chave GA e 19 atletas na GA+ – chave de maior graduação.
O técnico principal da base do Minas, Henrique Quintino destaca a importância do torneio. “O Brasileirão individual é uma competição que os atletas esperam o ano inteiro. É um torneio muito valorizado, por isso todos os tenistas querem o título. É uma competição de alto nível, com uma energia muito legal. A nossa expectativa é positiva, tendo em vista que a equipe está mantendo uma média de evolução constante”, explica o treinador.
Outro compromisso importante é a Copa das Federações, competição por equipes entre os estados, disputada entre os dias 21 e 25 de julho. Um dos nove atletas do Clube convocados para representar a Seleção Mineira é o tenista Lucas Moura, que também entrou em quadra pelo Brasileirão. “Eram os meus objetivos da temporada. São dois dos principais torneios do nosso calendário e quero somar o máximo de pontos no ranking. Não importa quem vai estar do outro lado da rede, vou lutar por cada ponto e fazer o meu melhor para colocar o Minas no pódio”, afirma o atleta.
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do Tênis contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – Ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira e Maurício Davis, o preparador físico Philipe Marques e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.