Mariana Ramos e Bárbara Baeta comemoram o título de Duplas, em Goiânia (Fotos: Divulgação/Minas Tênis Clube)
O time de tênis do Minas encerrou as competições do mês de janeiro no melhor estilo: subindo ao pódio. Na disputa da terceira e da quarta etapas do Circuito Centro Oeste, a equipe conquistou 12 títulos de campeão e quatro de vice. Destaque para a terceira etapa, em que os minastenistas conquistaram o título em todas as categorias infantis. As competições foram realizadas em Anápolis e em Goiânia, entre os dias 18 e 26 deste mês.
Representaram o Minas nos torneios os atletas Pedro Nastrini, Paulo Casaes e Mariana Ramos, pela categoria 11/12 anos; Izabela Guimarães, Maria Fernanda Abdala, Bárbara Baeta, Eduardo Passaglia e Lucas Moura, na disputa de 13/14 anos; Pedro Lemos, Henrique Rosa, Daniel Gomes, Davi Martins, Laura Nastrini e Esther Cerqueira, entre atletas de 15/16 anos; e Caio César Souza, na categoria 17/18 anos. Os técnicos Henrique Quintino, Daniel Klaion e Mauricio Almeida acompanharam os tenistas.
Próximas disputas
Agora, o time já se prepara para as próximas quatro competições que serão disputadas em fevereiro. De 9 a 11, a equipe compete no Pré-qualifying Brasil Juniors Cup. Entre os dias 12 e 19, os atletas Catharina Cardoso, Washington Matos Junior, Pedro Lemos e Sofia Silva disputam o Brasil Juniors Cup, nas categorias 14,16 e 18 anos, e, de 17 a 20, Pedro Nastrini, Paulo Casaes e Mariana Ramos disputam na categoria 12 anos, sempre em Porto Alegre (RS). Já entre os dias 19 e 26, Catharina e Washington competem no 52º Banana Bowl, em Criciúma (SC).
Confira, abaixo, os resultados completos do Minas no Circuito Centro Oeste:
Terceira etapa – Anápolis (GO)
Simples
Pedro Nastrini – Campeão 12 Masculino
Mariana Ramos – Campeã 12 Feminino
Bárbara Baeta – Campeã 14 Feminino
Eduardo Passaglia – Campeão 14 Masculino
Duplas
Pedro Nastrini / Paulo Casaes – Campeões 12 Masculino
Bárbara Baeta/ Mariana Ramos – Campeãs 14 Feminino
Laura Nastrini/Esther Cerqueira – Campeãs 16 Feminino
Caio César Souza – Vice-campeão 18 Masculino
Quarta etapa – Goiânia (GO)
Simples
Pedro Nastrini – Campeão 12 Masculino
Bárbara Baeta – Campeã 14 Feminino
Paulo Casaes – Vice-campeão 12 Masculino
Laura Nastrini – Vice-campeã 16 Feminino
Duplas
Pedro Nastrini / Paulo Casaes – Campeões 12 Masculino
Eduardo Passaglia / Lucas Moura – Campeões 14 Masculino
Bárbara Baeta / Mariana Ramos – Campeãs 14 Feminino
Laura Nastrini / Esther Cerqueira – Vice-campeãs 18 Feminino

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013.
Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Barbosa e Maurício Davis, a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Renato Barbosa participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Verdemar
Patrocinador: Buser
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte