Os atletas do Minas Tênis Clube vêm dando show nas quadras de tênis. Em março, 18 tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos participaram do Banana Bowl, um torneio juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat) promovido pela pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), disputado em três diferentes cidades paulistas (São Paulo, Barueri e Sorocaba).
Os tenistas Eduardo Passaglia e Bruna Torres, da categoria 16 anos, conquistaram uma vaga na chave principal do torneio após ótimos resultados no Pré-Qualifying. Eduardo brilhou em quadra e foi o campeão, enquanto Bruna Torres ficou com o vice-campeonato da categoria. Além dos medalhistas, os atletas Lucca Rabelo e Mariana Ramos garantiram a entrada direta no Qualifying.
O Banana Bowl reúne atletas de toda a América do Sul e é um dos maiores torneios internacionais da modalidade para atletas juvenis. Na categoria 12 anos, o evento é nacional: sete atletas e dois alunos da pré-equipe tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência com a camisa do Minas Tênis Clube. “No Banana Bowl, além da pontuação no ranking ITF Cosat, os nossos tenistas adquirem muita bagagem para sua trajetória no esporte. Conseguimos perceber um desenvolvimento único em cada um deles”, disse o técnico Dieggo Moura.
Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Prudential
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte
Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Ferreira, Maurício Davis e Dieggo Moura e a fisioterapeuta Bruna Melato participam do Projeto Minas Tênis Clube – Recursos Humanos Ciclo 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e CBC.