(Foto: André Antunes/ A.G.UA Fotografia)
O Minas esteve representado no pódio do US Open, disputado no Georgia Tech Campus Recreation Center, em Atlanta, nos Estados Unidos. Nessa sexta-feira (6/12), Fernando Scheffer registrou a marca de 1m47s31 e faturou a medalha de bronze nos 200m livre. Townley Haas (1m45s92) e Zach Apple (1m46s76) ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.
Os atletas Gabriel Arteiro (400m medley), Aline Rodrigues (200m livre), Marco Antônio Ferreira (200m livre), Giuliano Rocco (200m livre), João de Lucca (200m livre), Julia Sebastian (100m peito), Evandro Silva (100m peito) e Andreas Mickosz (100m peito) também competiram na noite desta sexta, mas não conquistaram medalhas.
Também estão em Atlanta os minastenistas Beatriz Dizotti, Diogo Villarinho e Miguel Valente. O técnico Sergio Marques acompanha a delegação.
A competição terá as últimas provas disputadas neste sábado (7/12).
O grupo que está nos Estados Unidos retorna para Belo Horizonte no dia 8 de dezembro e, na sequência, se prepara para disputar o Paulista Open, a partir do dia 12, em São Paulo (SP), junto com o restante do time minastenista.
Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
</p