Primeiro dia
Maria Taba e Amanda Lima levaram o ouro nas categorias Meio-leve e Ligeiro, respectivamente (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Bons resultados para o Minas no primeiro dia de lutas do Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21 de Judô, disputado na Arena Minas Tênis Clube. Neste sábado (11/5), seis judocas minastenistas entraram nos tatames. Quatro deles marcaram presença no pódio da competição nacional, que reúne mais de 350 atletas, de 89 agremiações e de 20 estados brasileiros.
Entre as mulheres, Amanda Lima (48kg) e Maria Taba (52kg) não tomaram conhecimento das adversárias e conquistaram o ouro. No masculino, João Vitor dos Santos (66kg) e Guilherme Schimidt (81kg) ficaram com a medalha de prata. Júlio Cesar Koda Filho (73kg) e Jaqueline do Nascimento (52kg) fizeram boas lutas, mas terminaram na quinta posição em suas respectivas categorias.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21 de Judô volta a ser disputado neste domingo (12/5), a partir das 9h, quando serão realizados os confrontos dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado. A competição nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e com o apoio do Minas Tênis Clubes e da Federação Mineira de Judô.
A Taça Brasil Sub-21 é uma das competições nacionais que mais conta pontos para o ranking da categoria, atrás, apenas, do Campeonato Brasileiro. Além do título nacional, estão em disputa os pontos no ranking, que ajudará a CBJ a definir os judocas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-americano Júnior de Cali, na Colômbia, em julho.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21 será realizado conforme Acordo de Cooperação nº 42/2017-AC, parceria Minas Tênis Clube e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC
#comitebrasileirodeclubes
#campeonatosbrasileirosinterclubes
Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube</p