Esporte

Por pouco

Estreante em Jogos Pan-americanos, Larissa Farias, do Minas, fica em 5º

A jovem atleta Larissa Farias (48kg), da equipe de judô do Minas, chegou à disputa de medalhas em sua primeira participação em Jogos Pan-americanos. Na noite dessa quinta-feira, em Lima, no Peru, a minastenista fez boas lutas e, vencida pelo cansaço, após mais de 13 minutos de disputa no golden score, deixou a competição de cabeça erguida, na quinta posição.

O caminho de Larissa até a disputa por medalhas começou tranquilo. Na estreia, ela passou pela guatemalteca Jacqueline Solís, após aplicar uma chave de braço e vencer o duelo por ippon.

Porém, na sequência, a brasileira encarou uma verdadeira pedreira. A minastenista teve pela frente nada mais e nada menos que a campeã olímpica e mundial da categoria, a argentina Paula Pareto. A atleta do Minas e da seleção brasileira bem que tentou, fez boa luta, mas não conseguiu evitar um wazari e foi para a repescagem. No encontro com a estadunidense Anne Suziki, a brasileira venceu, por wazari.

A disputa pelo bronze foi emocionante e exaustiva. Depois de um embate muito equilibrado, com a chilena Mary Dee Vargas, a luta foi para o golden score. Após 13 minutos de muita luta, Larissa não suportou o cansaço e caiu diante da judoca do Chile, que ficou com a medalha de bronze, ao aplicar um wazari.

Depois de quase 20 minutos, Larissa Farias (de branco) foi derrubada pela chilena Mary Dee Vargas (Foto: Washington Alves_COB)Depois de quase 20 minutos, Larissa Farias (de branco) foi derrubada pela chilena Mary Dee Vargas ( Washington Alves_COB)

Além de Larissa Farias, representam a seleção feminina do Brasil as judocas Larissa Pimenta (52kg), a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), a bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg). Entre os homens estão Renan Torres (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e o campeão dos Jogos Pan-americanos de Toronto (2015) David Moura (+100kg).

O judô brasileiro participou de 13 edições de Jogos Pan-americanos e é considerado uma das grandes potências do continente, com 125 medalhas conquistadas, sendo 36 ouros, 35 pratas e 54 bronzes.

#MinasNoPan
O Minas é representado por 18 atletas nos Jogos Pan-americanos de Lima. Pelo vôlei masculino, os jogadores Felipe Roque, Matheus Pinta e Honorato conquistaram a medalha de bronze com a seleção brasileiraPela natação, representam o Clube os nadadores Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Diogo Villarinho, Camila Lins Mello, Miguel Valente, Aline Rodrigues, Bruno Fratus, João de Lucca, Guilherme Costa e Julia Sebastian, além do técnico Sérgio Marques. Na ginástica de trampolim, Rayan Dutra ficou em quinto lugar geral e Alice Hellen competiu na etapa classificatória. No judô, a atleta Larissa Farias (48kg) entra nesta quinta-feira (8/8). A seleção feminina de vôlei, que inicia a busca pelo título nessa quarta-feira (7/8), conta com a levantadora Macrís e a ponteira Lana.


Patrocinador: Belo Dente

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

 </p