O Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com a Gerência de Esportes, promoveu sua primeira ação do ano, a Torcida Solidária. Na noite da última quarta-feira (15/2), o Programa levou mais de 150 pessoas para conferir o jogo do 123 Minas contra o Cerrado na Arena UniBH, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
A Torcida Solidária é um projeto que abarca o Pilar Esporte dentro do programa e levará as instituições parceiras do PMTS para dentro da Arena UniBH. Nesta primeira ação, foi a vez do Projeto Romper e do Avança Judô.
Renata Ferreira de Azevedo, voluntária do PMTS e madrinha do projeto nos jogos de basquete, conta que amou a experiência de misturar esporte com solidariedade: “fiquei super feliz e emocionada, percebi que vieram crianças, adolescentes e adultos e isso é muito bom! Foi uma experiência maravilhosa e muito enriquecedora! E deram sorte para o Minas, com a vitória da equipe”, afirma.
Jutay Nogueira, idealizadora do Projeto Romper e da Casa Acolher para Mulheres, apontou: “quero agradecer mais uma vez ao Minas por ter nos acolhido, por ter me proporcionado minha primeira vez em um jogo de basquete. A primeira vez dos nossos meninos também. Fica aqui minha eterna gratidão, e que venham mais instituições. A experiência maravilhosa para todos, esse lugar acolhedor!”, afirma.
A coordenadora do Projeto Avança Judô, Aparecida Martins, conta que foi incrível para os alunos conhecerem a Arena de perto: “quero agradecer essa oportunidade que estamos tendo de trazer nossas crianças para a Arena um momento muito marcante por meio do esporte eles puderam vir, alguns nunca tinham vindo aqui no Minas, e com certeza eles carregam uma bagagem dessa inclusão social, e com certeza foi um dia inesquecível para eles, todos”, afirma.
Tem um projeto social? Venha também para a torcida solidária! Ligue para 3516-2090 e inscreva sua instituição!
Fotos: Ignácio Costa/ Divulgação MTC
Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube