No dia 19 de outubro, quarta-feira, o Programa Minas Tênis Solidário em parceria com a gerência de Esporte realizou uma visita à Escola Municipal Caio Líbano Soares, no bairro Santo Agostinho. Estiveram presentes nessa ação social, as atletas da categoria Sub-14 da equipe de Voleibol Feminino do Minas. Além da voluntária do Programa e o mascote do Minas, o Max.
A líder do Grupo de Meio Ambiente, Elizabeth D’ Avila Fonseca, foi a responsável pela confecção de 100 jogos da velha feita com material reciclado. Ela afirma que “não podia imaginar que uma simples sacolinha, com os riscos do tabuleiro para o jogo da velha e contendo tampinhas para a disputa faria tanto sucesso! Não só os alunos, como também os professores puderam receber ali um material que com certeza será reaproveitado de forma lúdica”, aponta a voluntária do Minas Tênis Solidário. Também foram doados 100 cadernos do Minas como incentivo à educação.
Comandadas pelo técnico Júlio Sérgio Guilherme, as atletas da categoria Sub-14, Beatriz Lott, Isabella Patrick, Lívia Silva,Luísa Miranda, Rayssa de Oliveira e Stefani Fontana participaram do evento junto aos estudantes. O técnico e as atletas ofereceram atividades esportivas e uma aula de iniciação ao voleibol. Além disso, foram distribuídos 100 cadernos do Minas como incentivo à educação.
As atletas são atendidas pelo projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino Sub-14 à Sub-21 e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo no 71000.048620/2021-19. O técnico Júlio Sérgio, o preparador físico Alexandre Marinho e a fisioterapeuta Amanda Santana participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

