Os judocas Maria Taba (52kg) e Guilherme Schimidt (81kg), ambos do Minas, estão convocados para representar o Brasil no Campeonato Pan-americano Sub-21, que será disputado neste fim de semana, em Cali, na Colômbia. A seleção brasileira vai para a competição com força máxima, já que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) chamou todos os líderes do ranking nacional. Além dos minastenistas, outros 14 judocas representam o País na competição. O campeonato vai distribuir pontos no ranking mundial, critério usado para definir os cabeças de chave do Campeonato Mundial da categoria, que será em outubro, no Marrocos.
Maria Taba vai representar o Brasil neste fim de semana (Foto: Orlando Bento/MTC)
A seleção feminina do Brasil será representada, ainda, pelos judocas Natasha Padilha (48kg), Laura Louise Nunes Ferreira (48kg), Vitória Siqueira (57kg), Ryanne Couto (63kg), Eduarda Vaz Rosa (70kg), Laislaine Sampaio da Rocha (78kg), Luiza Moncalvo Lopes Machado Cruz (+78kg). Entre os homens, representa o País Renan Ferreira Torres (60kg), Michael Vinicius Marcelino (66kg), Willian de Souza (66kg), Jeferson Junior (73kg), Igor da Silva Morishigue (90kg), Lucas Antônio Lima (100kg) e Lucas da Costa Brito (+100kg).
Os judocas Maria Taba e Guilherme Schimidt contam com o apoio da Lei de Incentico Ao Esporte, por meio do Projeto Olímpico de Judô – Minas Tênis Clube, processo nº 58000.010626/2016-80.

Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p