Após meses de preparação, o tenista William Norton Junior está pronto para competir no Campeonato Mundial Sub-14, a disputa mais importante da categoria. A competição começa nesta segunda-feira e segue até o próximo sábado (5 a 10/8), em Prostejov, na República Tcheca. William conquistou a vaga no Mundial após ser vice-campeão do Sul-americano, em maio, junto com a seleção brasileira. Assim, o Minas voltou a ter um representante em mundiais após 20 anos, já que o último atleta a alcançar o feito foi o consagrado tenista Marcelo Melo, ainda em 1999.
Antes de seguir para a República Tcheca, William Junior participou de uma série de torneios na Europa como preparação para a disputa do Mundial. No torneio Deutsche Tennismeisterschften U14 Dueren, realizado na Alemanha, William Junior foi semifinalista de Duplas, ao lado do peruano Josué Gusman. Na disputa de Simples, parou na primeira rodada e seguiu para a disputa do torneio de consolação, com 28 tenistas, e sagrou-se campeão.
Antes, o jovem minastenista ainda participou do Dunoir Windmill Cup, na Holanda; e do TC Waiblingen Academy Junior, também na Alemanha. William está acompanhado do técnico principal da base do tênis do Minas, Henrique Quintino.
“Estou muito feliz com a oportunidade de competir no Mundial. Tinha 20 anos que um tenista do Clube não se classificava para a competição. Agora, vou ter essa chance e treinei forte para chegar lá e tentar o título. Quero sempre representar bem o Minas e o Brasil”, afirmou William Junior.
A participação neste intercâmbio só foi possível por meio do projeto Desenvolvimento de Atletas do Tênis para o Alto Rendimento – Ano IV, nº 2017.01.0018, parceria entre Minas Tênis Clube e Minas Esportiva Incentivo ao Esporte através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p