No Rio de Janeiro
Os ginastas Rayan Victor, Alice Hellen e Daienne Cardoso, todos da equipe de ginástica de trampolim do Minas, estão no Rio de Janeiro (RJ), onde disputam, neste sábado e domingo (4 e 5/5), uma seletiva nacional que formará a seleção brasileira para a disputa da XVIII edição dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Os treinamentos na capital fluminense já iniciaram na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, local das avaliações do fim de semana. Estão na disputa dez ginastas brasileiros, e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai selecionar três atletas, sendo duas mulheres e um homem. Os técnicos minastenistas Silton Santos e Alexandro Rungue acompanham os atletas do Minas.
Os técnicos Silton e Alexandro acompanham os ginastas Rayan, Alice e Daienne (Foto: Divulgação/MTC)
A ginasta Alice Hellen está com boa expectativa para a seletiva. Para ela, disputar os Jogos Pan-americanos é o sonho mais próximo, antes dos Jogos Olímpicos. “A seletiva é uma grande oportunidade para todos os ginastas mostrarem o que vem treinando. É uma oportunidade também para os integrantes da seleção treinarem juntos, já que estamos sempre separados, cada um em seu clube. Estou com boas expectativas para representar o Brasil, por conta de todo treinamento que venho desenvolvendo com a equipe do Minas e da seleção, além dos meus resultados recentes. Estou muito feliz de estar aqui e é um sonho pra mim participar dos Jogos Pan-americanos. Espero fazer uma boa seletiva e conquistar a vaga para disputar em Lima”, comentou Alice.
Além dos três minastenistas, estão na disputa da seletiva os ginastas brasileiros Rafael Andrade, Lucas Tobias, Carlos Pala, João Fonseca, Camila Gomes, Ingrid Simão e Lorrane Sampaio.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p